Liberte-se!

Vamos falar um pouco sobre crenças limitantes.

Este é o tema da primeira aula do curso Cronograma das Naves- Lives Mágicas comigo.

Como o próprio nome já diz esse tipo de crença é aquela nos limita de forma a prejudicar a forma como percebemos e interagimos com tudo à nossa volta, sejam coisas materiais ou imateriais.

“Sou muito velho para isso.”

“Nunca vou encontrar um emprego que me traga felicidade. É apenas um emprego.”

“Mais um camelo passar pelo buraco da agulha do que um rico entrar no céu”

Essas frases são exemplos de crenças limitantes que também podemos chamar de pontos de vista fixos ou percepções limitadas da realidade.

Crenças limitantes nos mantêm em nossa zona de conforto. 

Eles podem limitar muito o desenvolvimento e a realização de nossos objetivos, tanto pessoal quanto profissionalmente. 

São esses pensamentos, conscientes  e na maioria das vezes, inconscientes, que consideramos verdades absolutas. No entanto, eles podem ser mudados quando expandimos o nosso conhecimento e nos permitimos expandir nossas percepções!

Mas por que temos crenças limitantes?

As crenças limitantes, na maioria das vezes, são pensamentos inconscientes, que aparecem como mecanismos de defesa para evitar possíveis frustrações, fracassos e decepções. 

Em algum momento no passado, você pode ter sofrido com algo específico e agora, quando se depara com uma situação semelhante, seu subconsciente encontra uma maneira de tentar evitar que essa situação se repita.

O primeiro passo para neutralizar as crenças limitantes é procurar a raiz do problema encontrando o agente causador dessa negatividade que podem ser de origem

  • Pessoal que são aquelas experiências dolorosas que foram vividas pela própria pessoa e que a levou a desenvolver certos bloqueios.
  • Experiências e crenças hereditárias que estão relacionados com a forma como fomos criados, além das ideias e comportamentos que observamos e reforçamos durante toda a nossa vida. Por exemplo, se você foi criada por cuidadores que tinham fortemente enraizadas a crença da escassez é muito possível que tenha passado sua infância e juventude ouvindo coisas do tipo: “ você não pode comprar isso porque isso é coisa de rico e nós somos pobres” “dinheiro não traz felicidade” “Não dá para ter dinheiro do jeito que o país está!” “Ganhar dinheiro é difícil”

O dinheiro tem o poder de provocar as mais extremas emoções humanas. Culpa, raiva, frustração, alegria, felicidade, liberdade dentre outras. Mas dinheiro é energia e a essência do dinheiro não é o poder sobre os outros, aliás, se você tem esta visão sobre o dinheiro, você possui crenças que irão atrapalhar a sua prosperidade e o seu receber.

Na verdade todo tipo de julgamento prejudica negativamente a sua vida.

Por outro lado se você foi criado por pessoas que tiveram desventuras amorosas certamente já ouviu muito coisas como “eu tenho dedo podre pro amor” “É DIFÍCIL ENCONTRAR A PESSOA IDEAL” “esse homem ou essa mulher é bom demais pra ser verdade” e etc.

Crenças limitantes também podem se formar devido aos Círculos sociais das pessoas ao seu redor e daqueles que podem te influenciar, assim como as vindas da sociedade em geral.

  • As crenças religiosas (doutrinas) também podem, muitas vezes, espalhar pensamentos limitantes, pois sua pregação costuma definir quais atitudes são aceitas sob os olhos da divindade em que um indivíduo acredita.

Seja qual for a raiz das crenças que fazem você agir no piloto automático e portanto, limitam a expansão de suas percepções, é importante observar que a nossa natureza é usar a energia que temos naquilo que acreditamos que produzirá o resultado que buscamos.

Portanto, quando acreditamos que algo não vai dar certo, mesmo que inconscientemente, nós sabotamos o nosso potencial com ações que não vão nos levar aos resultados que desejamos. 

É um ciclo vicioso que só termina quando você decide interrompê-lo mudando as crenças que estão atrapalhando a realização dos seus sonhos.

Abra as caixinhas que te aprisionam e atreva-se a considerar: O que mais é possível? 

Em essência somos seres infinitos e como tal as possibilidades que estão disponíveis para nós também são infinitas! Expanda o seu conhecimento, expanda a sua percepção e mude a sua realidade!

Veja depoimentos sobre as Lives Mágicas:

Depoimento Glaucia Regina Carmona – Master Reiki – Reiki Karuna

Começaremos as Lives Mágocas dia 30/04/23  estamos nas úlmas vagas.

Nocê pode se inscrever aqui: 

https://luzdasestrelas.com.br.lives-magicas-ricardo-trier/

Veja mais depoimentos na página: 

https://luzdasestrelas.com.br.depoimentos-magicas-ricardo-trier/

Gratidão, venha expandir conosco!

www.luzdasestrelas.com.br

Facebook
WhatsApp
Telegram
Bem-vindos ao mês de Abril

Bem-vindos ao mês de Abril Previsão Das Energias Abril 2024 Bem-vindos ao mês das melhores oportunidades! Bem-vindos ao mês de Abril, um período que vai

Continar lendo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *