SAIBA O QUE É CROMOTERAPIA E COMO ELA PODE TE AJUDAR EM 2019!

A Cromoterapia é a aplicação das cores em benefício da nossa saúde e do nosso bem estar. Essa é uma prática que busca tratar as doenças e os desequilíbrios por meio da compreensão dos efeitos que cada cor produz na nossa mente e no nosso corpo. A Cromoterapia resumidamente é realizada com a energia luminosa das cores e pode significar um grande diferencial para você em 2019.

Mas, você sabe de onde surgiu essa técnica?

Apesar de ter chegado ao Ocidente somente na metade do século XIX, muitos estudos afirmam que a Cromoterapia já era usada no antigo Egito. Os estudiosos do assunto descobriam quais energias faziam falta na aura de uma pessoa e faziam uma associação entre estas energias e as cores.

A partir disso, eles trabalhavam a deficiência de energia com aplicações da cor correspondente. Havia nos templos um lugar onde as pessoas que necessitavam “corrigir” sua energia recebiam raios coloridos, que as ajudavam a recuperar a sua saúde.

Os efeitos poderosos das cores são conhecidos e estudados há milhares de anos por civilizações tão antigas como as do Egipto, como da Índia, Grécia e China. Pensa-se que a Cromoterapia possa ter as suas raízes na Ayurveda, uma especialidade médica praticada na Índia há milhares de anos e que associava a cor aos “chakras” – os 7 pontos espirituais do corpo, localizados ao longo da coluna. Cada “chakra” corresponde a um órgão e cada órgão a uma cor. No caso de algum desequilíbrio ou doença, expor o “chakra” afetado à sua cor dominante seria o suficiente para devolver a saúde e bem-estar ao paciente.

Sim, cada cor emite uma frequência e uma energia diferente e atualmente a Cromoterapia  é uma terapia alternativa reconhecida pela OMS (organização mundial da saúde) que recorre às cores para devolver ao corpo, mente e espírito, o seu equilíbrio e saúde natural.

Você concorda que vivemos num mundo colorido, onde as diferentes cores a que estamos expostos influenciam o modo como nos sentimos? E nesta época de fim de ano, todos nós, incluindo os mais céticos, nos vemos as voltas da escolha da cor da roupa para passar a virada de ano.

Por esta ótica, podemos dizer que a roupa branca remete a paz, sinceridade, pureza, verdade, inocência, calma. Verde simboliza esperança, perseverança, calma, vigor e juventude. O vermelho ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.

A roupa amarela ou dourada desperta, traz leveza, otimismo, prosperidade. Simbolizando a criatividade, juventude e alegria. A roupa na cor azul produz tranquilidade, compreensão. Propicia saúde emocional e simboliza lealdade e confiança. O laranja, além de significar movimento, espontaneidade, tolerância, gentileza, é uma cor estimulante.

A cor cinza ou prata promove equilíbrio e estabilidade. Quem escolhe a cor rosa geralmente prioriza o romance, sensualidade, beleza. Já a cor violeta significa sinceridade, dignidade, prosperidade, respeito. Simboliza a transmutação das energias!

Fato é que as cores estão em todo lugar, na natureza com um colorido sem igual e em nosso dia-dia nas roupas, acessórios, decoração da casa e escritório, rótulos de produtos, enfim, todos temos contato com elas e por consequência também temos as nossas cores preferidas, não é verdade?!

E seu eu te disser que você pode ir além na utilização das cores em  2019? Hoje vim te contar que você pode se beneficiar da poderosa técnica de Cromoterapia no conforto de seu lar, aprendendo tudo sobre ela e principalmente, como e quando utilizar cada cor.

Aqui  eu te explico como você faz para que ter acesso ao curso e a ferramenta de Cromoterapia que irá trazer a você e aqueles que lhe rodeiam, mais cor e  luz, ajudando a equilibrar as energias do corpo, mente, espirito e também das emoções. Equilíbrio, ta aí algo que pode significar uma  ajuda e tanto para um ano novinho e repleto de possibilidades, concorda?

Um grande abraço e Feliz 2019, com muita Luz, Cor e Energia para você!

Dafne Lima e Equipe Luz Das Estrelas

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *