SABEDORIA XAMÂNICA – QUAL O PODER DOS RITUAIS?

Você pode Assistir mais vídeos como esse abaixo do texto.

Saudações amadas e amador irmãos aqui é Ricardo Trier. Sejam muito bem vindos(as).

É comum algumas pessoas atribuírem a palavra ritual a algo oculto e sombrio ou até mesmo associá-lo apenas a cultos ou cerimônias religiosas. Mas verdade essa palavra que nada tem haver com o ocultismo ou práticas duvidosas.

Em um sentido figurado, os rituais já fazem parte da sua vida, quer você saiba ou não.

Porque qualquer coisa que você tiver em sua rotina, aquilo que habitualmente você pratica, pode ser considerado um ritual.

No momento, os rituais com os quais a maioria das pessoas estão familiarizadas incluem tomar um banho quente e longo no final do dia e, em seguida, relaxar seja no sofá ou na cama, seja para dormir, ler, meditar ou para assistir seu canal favorito. São práticas que obedecem uma sequência, uma rotina, mas é diferente do que fazemos no piloto automático.

Os rituais diários nos dão uma sensação de estar no comando. Quando enfrentamos situações incertas, os rituais nos ajudam a focar, a lidar com a ansiedade ou nos sentir mais confiantes.

Busque em sua memória, por exemplo, como você se sentiu antes de uma entrevista de emprego ou em um primeiro encontro. Você tem ou já teve algum hábito reconfortante que lhe fizesse se sentir melhor?

Antes de darmos continuidade, quero lembrar que os conteúdos que produzimos e compartilhamos com vocês tanto aqui no Youtube como também em nossos cursos, são autorais, resultado de nossos próprios aprendizados e experiências, afinal, estamos juntos com vocês experienciando esse processo de transição pessoal e planetária. Por isso, tudo o que trazemos até vocês é em essência o que vivenciamos e somos imensamente gratos pela oportunidade de poder compartilhar nossas experiências e insights com todos vocês.

Por isso, se você ressoa com o nosso trabalho não esqueça de interagir com nossos vídeos, clicando no botão de curtir, comentando e compartilhando nossos conteúdos, desta forma, você apoia o trabalho que desenvolvemos e ainda ajuda o canal para que o youtube recomende o Luz Das Estrelas para mais pessoas.

A repetição de um ato considerado sagrado por nós, nos traz a sensação de acolhimento, nos faz sentirmos em casa!

O simples hábito de respirar de forma consciente sempre que sentir a ansiedade ou impaciência, já pode ser considerado um ritual.

Infelizmente existem rituais negativos e práticas trevosas, mas não é somente esse tipo de rituais que existem, um ritual não se resume a isso ou aquilo, na verdade é muito maior do que a interpretação equívoca que algumas pessoas atribuem à essa palavra.

Os rituais aumentam o nosso desempenho ao transformar pequenos hábitos diários, em atos mais significativos. Eles adicionam direção e alegria às nossas vidas.

Se pararmos para pensar, a construção de nosso futuro não é moldada por grandes decisões ou eventos, mas por nossos hábitos diários!

O que você faz repetidamente – suas escolhas – definem quem você se torna. E nesse aspecto manter uma rotina saudável, com rituais positivos, ajuda a nos mantermos inspirados a continuar focados em nossos objetivos a longo prazo.

A nossa amada Dafne por exemplo, sempre antes de levantar, agradece por mais um dia, move os braços no sentido e na intenção de ancorar as energias da Fonte e repete um mantra, uma espécie de afirmações positivas para dar à sua mente o foco de suas ações e pensamentos.

Eu sempre antes de enviar Reiki, acendo um incenso, coloco meus pés em contato com o chão, coloco minhas mãos ao lado de minha mandala de cristais, uma de cada lado como se eu a estivesse abraçando, fecho os olhos e me conecto com as vibrações mais elevadas, através do silêncio e de minha intenção. Percebem como há uma sequência de pequenas ações que formam um ritual?

Qualquer hábito reconfortante que você tenha, pode fazer parte de um ritual, porque o objetivo de um ritual é transcender o mundano e, essencialmente, apenas lhe fazer se sentir melhor.

Os rituais realizados após uma perda nos ajudam a aliviar a dor, enquanto os rituais realizados antes de eventos importantes, reduzem a ansiedade e aumentam a confiança.

Para obter mais concentração, criatividade e produtividade em sua vida, é importante aumentar a qualidade de sua energia e alcançar um estado de espírito mais elevado.

Porque se você se concentrar apenas nos problemas, vai se ver mergulhado neles e não verá nada além de mais problemas em todos os lugares para onde olhar.

É por isso que ter a intenção certa para o seu ritual é tão importante. É a intenção que permite que você entre na frequência sagrada de um ritual.

Tony Robbins acredita que o movimento não apenas nos energiza, mas também muda nosso estado de espírito. Ele é conhecido por antes de subir ao palco, pular em um trampolim para deixar seu corpo “acordado e vivo”. Ele afirma que este é um dos rituais que usa antes de iniciar suas palestras que são famosas mundialmente.

Os rituais diários constroem uma mentalidade positiva e nos levam à ação.

Diariamente antes de começar o dia, todos nós escovamos os dentes sem pensar. Esse é o benefício dos hábitos; uma vez que fazemos algo repetidamente, o comportamento se torna automatizado. Os rituais, pelo contrário, são mais significativos – aumentam a atenção plena, o estado de presença porque envolve nossas emoções e intenções, isso ajuda a nos tirar do piloto automático.

Os rituais transformam o comum em algo significativo.

Você pode criar o seu próprio ritual ou buscar o resgate de um ritual ancestral, através do estudo do xamanismo, por exemplo. Com o passar de milhares de anos, o desenvolvimento das civilizações modernas foi afastando de nós essas práticas, que nos trazem desenvolvimento pleno e oferecem a oportunidade de transformarmos nossas escolhas em escolhas mais conscientes e mais alinhadas, com o nosso bem mais elevado e com o bem estar de toda a vida ao nosso redor através da conexão com a natureza.

Por não ser uma religião organizada como tal, mas sim uma prática espiritual, o xamanismo transcende todas as crenças e credos, atingindo níveis profundos de memória ancestral.

Resgatar a sabedoria xamânica é algo relativamente fácil, porque o nosso inconsciente ainda armazena muitos desses conhecimentos sob a forma de simbolismos que, quando despertados através de rituais xamânicos, como os rituais de limpeza individual ou do lar, despertam em nós uma compreensão mais ampla sobre nós mesmos, sobre os elementos da natureza e de todos os seres que nela habitam.

SABEDORIA XAMANICA E A ERA DOS ELEMENTAIS

Em sua essência, o xamanismo trata de buscar sabedoria e conhecimento, para o benefício e o bem geral do indivíduo e consequentemente da comunidade, uma vez que todos estamos conectados energeticamente.

Através dos rituais criamos um espaço sagrado para a passagem de energia, onde nossos corações se abrem e nossas consciências se expandem.

Em nosso curso Sabedoria xamãnica e a era dos elementais você vai aprender alguns rituais que podem ser realizados facilmente e de forma individual, para lhe trazer toda a energia necessária para que você se alinhe com a vibração de tudo aquilo que necessita, seja no aspecto amoroso, espiritual, financeiro, profissional e também na saúde física e mental.

Hoje às 21h teremos mais um conteúdo extra para você que já se inscreveu no curso A Sabedoria xamânica e a era dos Elementais. Para você que ainda não se matriculou, aproveite e se inscreva até o dia 03/09 e aproveite o valor especial de pré lançamento!  Acesse a curso A Sabedoria Xamânica A Era Dos Elementais no link a Seguir:https://cursos.luzdasestrelas.com.br/courses/sabedoria-xamanica-e-a-era-dos-elementais

Texto Ricardo e Dafne Lima. https://luzdasestrelas.com.br/

Compartilhar: