QUEM SÃO OS 07 GUIAS ESPIRITUAIS EM CONTATO COM A HUMANIDADE

Você tem guias, mentores e protetores espirituais! Acredito que para você essa afirmação não seja totalmente nova, isso porque independente de quem você é, de onde você veio, quais escolhas fez no passado ou como é sua vida agora, a verdade é que todos nós podemos contar com o apoio e orientação de consciências mais elevadas e que trabalham para nos auxiliar em nossa própria jornada do despertar e expansão de consciência.

Quando falamos em “Guia Espiritual” utilizamos um termo genérico que se refere a uma infinidade de tipos de seres espirituais que oferecem uma fonte positiva de orientação, apoio e proteção em nossas vidas.

Nesta transmissão, você vai descobrir os 7 principais tipos mais comuns de guias espirituais, que estão disponíveis para ajudar você a melhor todas as áreas da sua vida!

1- Ancestrais

Um guia espiritual ancestral ​​é um guia espiritual conectado a você através de sua linhagem cósmica, genética ou espiritual.

Eles podem ser entes queridos que já fizeram a passagem para o outro lado do véu, entes que você conheceu nessa vida ou ancestrais que vêm de mais longe em sua linhagem. 

Os espíritos ancestrais guiam e apoiam você de várias maneiras. Tendo a sua permissão, eles podem dar um passo à frente como guias para ajudar você a prosperar, curar traumas ou superar crenças limitantes que foram passados ​​por gerações e também podem ser guias que inspiram você a lidar melhor com as coisas práticas do dia-a-dia.

2-Anjos

Os Anjos são seres espirituais da hierarquia angélica que podem atuar como mensageiros divinos e guias espirituais para a humanidade. Anjos, arcanjos e anjos da guarda são os tipos de seres angélicos que mais frequentemente trabalham diretamente com a humanidade.

Se intencionamos nos comunicar com eles, eles se utilizam de nosso poder de intuição, para transmitir energias e mensagens inspiradoras, além de atuarem como verdadeiros protetores a fim de nos manter na direção certa para cumprirmos nosso propósito de alma.

O seu anjo da guarda é o anjo que deu um passo à frente no momento do seu nascimento e se ofereceu para apoiá-lo por toda a sua vida. Ele conhece o propósito, a missão e também os pontos fortes da sua alma, e podem guiar e apoiar você a entrar em contato com a sua verdade mais elevada, se assim você permitir que ele faça!

Embora os anjos sejam sustentados em muitas religiões, eles próprios não pertencem a nenhuma religião! Eles guiam todos os seres humanos, independentemente da religião, raça, filosofia de vida, gênero, etc … e seu anjo da guarda pode ser um amigo espiritual incrível quando você conscientemente cultiva alguma forma de conexão direta com ele.

3- Seres estelares

Os Seres estelares benevolentes podem agir como guias espirituais  de qualquer pessoa, em especial das almas das sementes estelares encarnadas neste plano terrestre. eles são os seres que costumamos nos referir como nossa Família Galáctica.

Um guia espiritual galáctico pode ser um ser que você conheceu na encarnação da vida passada ou futura em alguma outra linha de tempo ou outro sistema estelar, como as Plêiades, Arcturus, Andromeda, Lyra, Orion e muitos outros .

Eles estão presentes em forma de consciências para nos ajudar a evoluir em nossa condição humana, expandir a Luz e a sabedoria de nossas almas e progredir no caminho da ascensão. 

4- Mestres Ascensos

Os Mestres Ascensos são seres espirituais que viveram vidas terrenas e cumpriram com mestria o caminho de transformação espiritual para ascender. São chamados de mestres porque orientam espiritualmente os seres que estão em busca de evolução espiritual na Terra; e ascencionados porque já encarnaram e evoluíram suas consciências, afastando-se das limitações do plano terreno em direção à Luz, à ascensão espiritual.

São grandes especialistas nos caminhos ascensão pessoal, porque entendem profundamente os desafios emocionais e físicos que passamos enquanto humanos e podem oferecer orientação para as várias áreas de nossas vidas, a fim de nos auxiliar a ter uma melhor percepção de nossa realidade e de nossa condição humana. A ascensão diz respeito à busca de um Amor incondicional por todas as formas de vida. E o trabalho dos mestres é o de despertar a consciência crística, o Cristo na consciência de cada indivíduo, tendo como objetivo final a nossa iluminação.

Existem muitos Mestres Ascensos que agora atuam como guias espirituais para a humanidade, mas há também uma distorção em relação aos chamados mestres ascensos, originada à partir de crenças religiosas limitantes, por isso, utilizar a sua intuição e estar atento ao que você sente quando se coloca em contato com alguma mensagem dita como canalização de um mestre ascensionado é muito importante para não cair em ilusões. 

Alguns mestres ascensionados simbolizam os sete raios cósmicos. Isso porque a luz branca, emanada do Criador, se divide em sete raios principais e cada um deles possui virtudes e atributos específicos que basicamente são:

Azul: fé, poder, ação

Dourado: sabedoria;

Rosa: amor;

Branco: pureza;

Verde: cura;

Rubi: devoção;

Violeta: transmutação.

5- Guias do Espírito Animal

Os Guias Espirituais Animais, também conhecidos como Animais ou Totens de poder são tipos de guias espirituais que aparecem na forma de animais.

Eles nos guiam através de sua poderosa sabedoria espiritual, nos transmitindo inspiração, cura e até prestando apoio direto em tempos difíceis. O foco espiritual dos guias animais gira em torno de nos auxiliar a prosperarmos como seres físicos, o que inclui permanecer com o aterramento necessário para não nos tornarmos alienados, nos manter centrados e em sintonia com a Terra.

6- Deuses e Deusas

Os Deuses e Deusas são os seres espirituais que, em certas culturas ou tradições espirituais, são honrados como divinos, na verdade eles são veículos para entrar em contato com a energia Divina.

Na maioria das vezes esses seres passaram por uma jornada de encarnação física em outro ciclo, outra época ou linha de tempo, e agora vivem no mundo espiritual, agindo como nossos aliados e como exemplos da manifestação de certas qualidades Divinas.

Podemos ver deusas e deuses presentes em muitas culturas, épocas e tradições espirituais. Eles também são chamados de heróis, divindades, devas ou imortais.

Às vezes você pode ser atraído pelos guias de sua própria herança genética e outras vezes o fato de você sentir afinidade com algum deles, se deve a uma conexão de vida passada ou paralela que você teve ou tem com esse ser.

7- Guias Espirituais Elementares

Um Elemental é um espírito que habita um dos elementos da terra, como terra, fogo, ar ou água. Existem quatro tipos principais de elementais, dependendo do elemento com o qual trabalham e estão associados. Os Gnomos são os seres elementares conectados ao elemento Terra. As ondinas estão conectadas à água. Sylphs estão conectados ao elemento ar, e as Salamandras são os seres elementares conectados ao éter do calor e ao fogo. Pessoas que estão intimamente ligadas à natureza podem, por sua vez, sentir uma conexão mais forte com os elementais que habitam lugares como árvores, montanhas, lagos, córregos e lavas de vulcão.

Através dessa conexão,os elementais podem atuar como um guia espiritual que ajudam a desvendar as camadas mais profundas de sabedoria mantidas na biblioteca viva que é a Terra, como também é o caso dos cristais e minerais, pois a consciência cristalina que os habita, tem o poder de transformar a energia de pessoas e lugares, além de influenciar o teor vibracional de sua consciência. Os elementais ocupam o Reino das Fadas, também chamado às vezes de “Reino do Meio” na espiritualidade celta.

Além dos 4 tipos de seres elementares, existem muitos outros tipos de seres que habitam os níveis etérico e astral da Terra, e que sustentam a natureza e a humanidade. 

Saber qual desses guias estão em sua equipe espiritual ou como você deseja se conectar à cada um deles é um trabalho de conscientização aliada ao desenvolvimento de sua intuição. 

Agora que você conhece os principais tipos de guias espirituais com os quais as pessoas frequentemente trabalham e têm ao seu redor, fique atento aos sinais, sincronicidades, sonhos e orientações que você recebe, por exemplo, após suas meditações. Para ajudar você a aprofundar o seu conhecimento e mediar o seu acesso de forma simples e segura com os reinos mais elevados da consciência, criamos o treinamento Aprendendo a Canalizar 2.0

Quando você trabalha com seus guias espirituais, é importante estar ciente do fato de que existem muitos tipos de seres espirituais e assim como não é recomendável que você aceite conselhos de qualquer pessoa que encontra na rua, é sempre bom você usar o discernimento, percebendo o que você sente quando está ouvindo alguém que está do outro lado do véu!

Só porque um ser está no reino espiritual, não significa que ele seja necessariamente uma fonte digna de orientação, ou que eles tenham uma vibração de apoio e benéfica para você se conectar. Por isso, aprender como se conectar apenas com os guias espirituais e consciências mais elevadas é a melhor maneira que você pode escolher para evitar entrar em contato com vibrações inferiores.

Saiba que você tem vários guias espirituais que estão cuidando de você neste exato momento, inspirando você através do amor e incentivando você a realizar os objetivos e intenções de sua alma para essa encarnação. Contudo, você tem o livre-arbítrio e, portanto, a escolha de trabalhar com seus guias espirituais ou ignorá-los depende única e exclusivamente de você.

Os Guias espirituais elevados são seres centrados no amor e que respeitam o seu livre arbítrio e o seu próprio desenvolvimento espiritual. O equilíbrio e a paz que você sente quando se conecta à eles, os tornam guias confiáveis ​​e úteis para o seu caminho de evolução.

Gratidão Equipe Luz das Estrelas

https://luzdasestrelas.com.br/

Compartilhar: