QUAIS OS BENEFÍCIOS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL?

Por Remez Sasson

Você provavelmente já encontrou mais de uma vez o termo “crescimento espiritual”. Você já se perguntou o que isso significa? Antes de falar sobre os benefícios do crescimento espiritual, vamos primeiro definir o que é.

O que é crescimento espiritual?

O crescimento espiritual é um processo interno de remoção de ideias e hábitos obsoletos, conceitos errados e crenças e ideias errôneas sobre a vida. É um processo de ampliar os horizontes de sua consciência e compreender algumas verdades interiores.

Embora todas as religiões falem sobre espiritualidade, esse conceito não pertence exclusivamente a nenhuma religião ou tradição. Você não precisa pertencer a nenhuma religião para se engajar no processo de crescimento espiritual . De fato, quanto mais livre sua mente é de qualquer conceito, mais fácil é progredir.

Este processo é benéfico para todas as pessoas, religiosas e seculares, pessoas que vivem uma vida comum, empreendedores em todas as áreas da vida. É útil para pessoas que buscam o despertar espiritual, pessoas que vivem em mosteiros ou ashrams e pessoas que vivem e trabalham em uma cidade ou vila.

Na verdade, esse termo é limitado. De acordo com várias fontes, o espírito é perfeito e precisa crescer. Uma explicação mais ampla desse termo seria:

  • Acordando da consciência comum e cotidiana.
  • Crescendo fora de conceitos antigos e errados.
  • Tornar-se consciente e consciente de quem você realmente é.
  • Aceitando a ideia de que você é um espírito com um corpo, não um corpo com um espírito.
  • O crescimento espiritual é essencial para uma vida melhor, mais feliz e mais harmoniosa, livre de tensão e tensão, medo e ansiedade.

O Espírito de cada pessoa é uma parte inseparável do Espírito Único, presente em todos os lugares. É como a corrente de eletricidade, que se move em fios por toda a cidade, ativando todas as máquinas, instrumentos e aparelhos e iluminando as casas e as ruas.

É a mesma energia elétrica que passa por toda a cidade. Não há “eletricidade separada” para cada instrumento.

Da mesma forma, há apenas “Um Espírito”, “Força Vital”, ativando todas as criaturas vivas, plantas, árvores e tudo no Cosmos.

Isso significa que o espírito dentro de você e em todas as pessoas é, na verdade, o mesmo Espírito Único, manifestando-se através de todas as criaturas, pessoas, animais e plantas vivas.

Aceitar essa ideia muda o ponto de vista e a atitude da pessoa em relação à vida.

 

Nesse processo de crescimento espiritual, você se livra de conceitos e crenças errados e obtém novos insights sobre quem realmente é e sobre o mundo em que vive.

Nesse processo, você reduz os hábitos, pensamentos e crenças negativos e limitantes, e deixa o eu interior dentro de você se manifestar.

É um processo de olhar dentro de você, derramando suas ilusões e descobrindo sua verdadeira essência, que está sempre presente, mas oculta além de seus pensamentos, hábitos e crenças.

Depois de definir o significado do crescimento espiritual, vamos nos concentrar nos benefícios do crescimento espiritual.

Quais são os benefícios do crescimento espiritual

Existem alguns benefícios para o crescimento espiritual. Esses benefícios estão disponíveis para todas as pessoas, religiosas, seculares e até mesmo agnósticas.

1. Você percebe que não é o ego, o corpo ou a mente, mas algo que é maior e mais amplo.

2. Você desperta sentimentos de alegria e felicidade dentro de você.

3. Você alcança um estado de paz interior .

4. Você ganha a habilidade de permanecer calmo e não permitir que circunstâncias e situações afetem seu estado mental.

5. Você se torna uma pessoa mais paciente e tolerante.

6. Você se eleva acima dos sentimentos e pensamentos negativos .

7. Sua força interior e confiança crescem.

8. Você se torna mais corajoso e não tem medo de sair da sua zona de conforto.

9. Você age com mais senso comum e vê as coisas como elas realmente são.

Imagine uma lâmpada radiante de luz coberta por cortinas escuras, que escondem a luz. Para deixar a luz da lâmpada brilhar e iluminar o ambiente, você não precisa aumentar a luz ou trocar a lâmpada. Tudo o que você precisa fazer é tirar as cortinas que o cobrem.

Da mesma forma, você deixa o espírito dentro de você emergir e se manifestar, removendo pensamentos limitantes, hábitos negativos e crenças errôneas.

Você deve buscar práticas que levem ao “crescimento espiritual”? Esta é sua decisão. Alguns fazem e outros não.

Quais são as ferramentas e onde você pode encontrar informações e conselhos para esse processo? Por mais difícil que possa parecer, se isso é algo que você realmente quer, você encontrará os livros, artigos, conselhos ou professores certos para você. Se o desejo é forte, você encontrará tudo o que precisa. Você pode começar aqui, explorando os outros artigos deste site.

Visite nossos canais no youtube:

Luz Das Estrelas

Dafne Lima Luz Das Estrelas

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos:

http://luzdasestrelas.com.br

Fonte:https://www.successconsciousness.com

Tradução e Edição: Dafne Lima Equipe Luz Das Estrelas

Você também pode gostar:

http://luzdasestrelas.com.br/uncategorized/juntas-nesta/

Compartilhar:

Deixe um comentário