PREVISÃO DAS ENERGIAS PARA MAIO 2020

Em 5 de maio estaremos começando um novo aprendizado coletivo à nível de alma, essas lições mudam aproximadamente de 18 em 18 meses e nos mostram onde estivemos e aonde precisamos ir para a expansão da nossa alma e mais equilíbrio. Ou seja, neste dia estaremos encerrando um ciclo a nível coletivo e nos dirigindo para uma nova etapa em nosso processo evolutivo, fortes mudanças cósmicas, serão sentidas pelo coletivo de almas e tudo isso tem haver com a revisão de valores, sobre o que nos serve e o que já está insustentável mas não queríamos ou não conseguíamos enxergar. As energias do mês de maio estarão apoiando e nos preparando para uma nova etapa!

 Nos últimos meses, tivemos uma aceleração em termos de energia o que refletiu numa grande movimentação, fomos levados mesmo que forçados pelas circunstâncias a um amadurecimento e por mais que pareça ao contrário, houveram avanços muito rápidos, muitos véus se dissolveram e muitas coisas que antes permaneciam ocultas, foram reveladas.

É como se as feridas à nível planetário estivessem agora expostas e isso certamente, nos causa dor em algum nível. Nos próximos meses os planetas começarão seus ciclos retrógrados e isso será como uma pausa necessária para olharmos para essas feridas internas, para que possam ser limpas, cuidadas e curadas à nível interno que depois poderão ser vivenciadas à nível externo. Toda cura começa dentro de nós!

As energias de maio nos pedem para abrandar, silenciar, cuidar de nós mesmos e dos que estão à nossa volta. Nestes tempos em que tudo parece uma grande confusão, se torna essencial respeitar a pausa necessária para cuidar de si e na medida do que é possível ajudar o próximo a se cuidar também.

Estaremos sendo atraídos para reflexão, para um olhar mais perceptivo sobre o que se passa conosco e com tudo que está ao nosso redor.

Se você puder se envolver com os aromas de manjerona, seja em forma de óleos essenciais, aromas ou a própria planta in natura para banhos, tempero ou chá, faça isso! Essa erva medicinal representa em forma de aroma e propriedades o cuidado e aconchego de mãe que todos precisamos, principalmente neste momento de cura planetária.

Já temos a alguns dias plutão retrógrado, em meados de maio teremos Vênus, Júpiter e Saturno entrando em ciclo retrógrado e outros mais entrarão neste ciclo nos próximos meses e isso significa que vamos começar a sentir cada vez mais, essa necessidade de desacelerar e voltar-se para o que é essencial.

E isso que o Universo nos guia a fazer quando temos muitos planetas retrógrados. É como se a sabedoria universal estivesse a nos dizer: só um momento, espere, descanse, cuide-se e se fortaleça antes de avançar! Dois passos para trás, para logo ali na frente dar um salto certeiro.

Talvez haja algo que você deixou passar, algo que precisa ser revisto ou visto com mais atenção e que realmente te ajudará neste novo caminho de sua jornada. 

Essa lição já vem sendo elaborada  à nível coletivo e teremos possibilidades mais profundas e intensas de rever questões como por exemplo, o aprimoramento da habilidade de comunicação e de expressão autêntica, de nosso papel de ouvinte e também, de aprendiz com maior discernimento. Fazendo um contraponto teremos o desafio como coletivo de ensinar e compartilhar nossa sabedoria ao mesmo tempo que teremos que nos abrir para aprender coisas novas! 

O novo ciclo será sobre reconhecer e equilibrar a habilidade de ser aprendiz e mestre, que começa à nível individual e se expande para fora. O período também fala de abertura e liberdade de expressão a nível coletivo, precisaremos desenvolver a capacidade de nos expressar e ao mesmo tempo, permitir que o outro se expresse também, com o mesmo nível de motivação, respeito e empatia. Um grande desafio capaz de materializar profundas mudanças para melhor!

A questão a ser trabalhada será:“ Como eu faço para estar no meu poder, na minha confiança, exercendo a minha autenticidade, compartilhando a minha sabedoria com os outros e ao mesmo tempo, respeitando e aprendendo com o que as outras pessoas têm a dizer?” Será sobre ensinar e inspirar outras pessoas, se mantendo aberto para ser ensinado e inspirado pelas pessoas, entende?! É uma via de mão dupla, que como coletivo precisamos exercitar!

Maio de 2020 é um mês cheio de possibilidades, mas que exigirá ainda mais autocuidado e força de vontade para se autotrabalhar.

Sentimos que os três grandes desafios de maio, são uma continuidade dos três grandes desafios à nível coletivo que permearam o mês de abril que foram resumidamente;

Forjar um novo eu movido pela alma.

Criar formas de comunicação mais autênticas.

Viver verdadeiramente o momento (não apenas falando sobre isso ou esperando por isso).

Por isso, amados dediquem mais atenção durante o’mês de maio nos seguintes pontos principais:

Tornar-se verdadeiramente consciente / quebrando velhos padrões (profundos!).

Aprender a observar e conviver com suas emoções em toda a sua intensidade, se conscientize que as emoções são apenas um fragmentos de seu atual nível de consciência e que são elas que lhe dão a oportunidade de medir sua evolução no processo do despertar espiritual. O desafio deste ponto é amar / aceitar o que você sente e permitir que suas emoções existam. Consciência emocional, porque é sentindo nossas emoções plenamente que podemos observá-las e assim criamos oportunidades de autocura.

E por fim, crie novas formas de se relacionar consigo e com os outros, exercite na prática o papel de mestre e aprendiz, isso sem se distanciar de sua autenticidade! 

Se você gosta de acompanhar a evolução dos ciclos de mudanças cósmicas, anote aí os retrógrados:

11 de maio – Saturno, o grande e pesado planeta da lei e dos limites.

13 DE MAIO – Vênus, o doce planeta do amor, dos relacionamentos, da beleza e da abundância. (Nota: alguém do passado pode voltar)

14 de maio – Júpiter, o grande planeta beneficente da sorte e da espiritualidade.

Todos eles criarão uma sopa de grande crescimento para quem estiver disposto a reservar um tempo para realmente revisar essas áreas de sua vida.

Esses planetas são grandes e ficam retrógrados por alguns meses. Isso significa que você não pode parar todos os movimentos e avanços, mas se precisar avançar na última parte de maio, recomendamos fazê-lo mais devagar , de forma planejada e consciente.

Observe também que durante esse período de meados de maio, quando esses astros se tornam retrógrados, você pode sentir um peso (especialmente no dia 11 com Saturno) e precisar de mais tempo para você.

Bem com todo esse panorama à vista, estimamos que você aproveite o mês de maio com muita fé, calma e gentileza com você e com o próximo! Não esqueça de se conectar com o que lhe traz paz e alegria, de respirar de forma consciente e de viver um dia de cada vez.

Daqui Lhe enviamos sempre as energias do Amor e da Luz para que você sinta o quanto é amado e apoiado sempre a expandir a sua própria Luz! Gratidão Equipe Luz Das Estrelas

Fonte pesquisada: consciouslifenews.com

Gratidão: Equipe Luz das Estrelas

Compartilhar: