PORTAL DAS TERAPIAS,CURAS E ATIVAÇÕES.

Cada vez mais tem crescido a procura pelo tratamento holístico, que visa o cuidado com o ser humano num todo, tratando o paciente e não apenas a doença. Todos nós temos um corpo físico, um energético e um espiritual e não devemos tratá-los separadamente.

A terapia holística visa encontrar o equilíbrio entre o psíquico, o social e o corpóreo, ensinando o indivíduo a conhecer-se e trabalhar todos esses pontos em busca do seu bem-estar.

Sintomas como dores nos ombros e nas costas, estresse físico e emocional, angústia, ansiedade, TPM, entre outros, são causados quando esses campos estão em desarmonia em nosso organismo.

No Brasil, as técnicas mais usadas de terapia holística são: o Reiki, Cromoterapia, Aromaterapia,  a Acupuntura, o Tai-chi-chuan, o Yoga, a Massoterapia, Florais, entre outros. Não há um padrão nesse tipo de tratamento, diferente da medicina convencional em que a mesma doença é tratada igual em diferentes pessoas, na terapia holística cada caso é trabalhado de acordo com cada indivíduo, respeitando as particularidades de cada um.

shutterstock_237970111Uma febre, por exemplo, é sinal de alguma inflamação no corpo.Na medicina convencional as causas são ignoradas, buscando apenas o desaparecimento da inflamação, o que de acordo com a terapia holística não elimina a causa, podendo haver outras manifestações.

O terapeuta holístico busca o foco do problema, considera todo o histórico do paciente, conversa não somente sobre os sintomas, mas procura saber informações pessoais, com o intuito de encontrar fatos que possam estar causando o mal-estar e auxiliando a pessoa a compreender-se melhor, sendo capaz não só de encontrar tratamento, mas evitar ficar doente novamente.

A terapia holística funciona fazendo a ligação entre o corpo físico e o energético, buscando a harmonia entre eles. O terapeuta faz o tratamento, porém o mais importante é ensinar a pessoa a buscar essa harmonia sozinha, sem depender sempre da terapia, aprendendo a lidar com o corpo e as emoções.

É importante ressaltar que o terapeuta holístico não é médico, por isso ele não faz diagnósticos e nem receita medicamentos. É feito uma avaliação do caso para encontrar o problema e além do tratamento recomendado é comum receitar remédios naturais, apenas.

Por isso ao optar por esse tipo de tratamento é importante ter muito zêlo na escolha desse profissional, pesquisar bem o histórico e a formação, para não se iludir com falsas promessas de curas milagrosas.

Ricardo Trier – Pensando nisso Criamos o Portal Das Terapias, onde você poderá ampliar seu conhecimento e se integrar as técnicas de Curas das Terapias Holísticas. Veja o Vídeo Abaixo e Se inscreva em nosso novo canal para se manter sempre atualizados.

 

ALMAS DA LUZ.

Compartilhem essa mensagem isso pode Salvar Vidas e Resgatar Almas.

Gratidão Luz Das Estrelas.

https://luzdasestrelas.com.br

CURSOS EAD LUZ DAS ESTRELAS

CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO

 

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *