Os 5 níveis da Alma e os nossos 5 dedos

Quer receber nossas mensagens? Clique no Sininho vermelho e Ative as Notificações!

A compreensão cabalística dos cinco níveis da alma e suas correspondências com nossos dedos, permite entender o funcionamento real da alma e, assim, agir com precisão para evoluir para mais perfeição.
O “Espírito Santo” e seu reflexo, a “alegria de estar” está registrado na nossa alma encarnada.

– YEH’IDA corresponde ao Mindinho, o Ser, o Absoluto, Ein Soph. 5ª parte da alma, atinge o Ein Sof (o infinito), a Unidade com o Divino. Somente o humano é dotado dessa parte da alma que não está encarnada;…

– H’AYA corresponde ao Anular, profundas intenções, mundo da emanação, “Olam Ha Atziluth”. 4ª parte da alma, a forma arquetípica, o “grupo de alma”, os animais também têm essa parte da alma não encarnada em seu ser. Esta é a Matriz de Grupo, a informação da Vida …

– NESHAMA corresponde ao Médio, os pensamentos, mundo da criação, Olam Ha Beryah. 3ª parte da alma, o mais alto grau de ser, Kether, a Coroa.

– ROUAH ‘corresponde ao Indicador, as palavras, mundo da Formação, olam ha Yetzirah. 2ª parte da alma, a sede do Bem e do Mal, Sephira Tiphereth, o mundo moral.

– NEPHESH corresponde ao Dedão, mundo da ação, Olam Ha Asiah. Primeira parte da alma, cristalização, vida animal e desejos, sephir Yessod, o mundo material, sensual.

Tradução Vilma Capuano
http: // ww w.elishean.fr

Compartilhar:

Deixe um comentário