Luz Das Estrelas

O SEGREDO DA FLOR DE LÓTUS

Por: Dafne Lima em 31/08/2018A natureza é tão apaixonante que nos dá as respostas mais inesperadas quando nem sequer pensávamos que poderia existir mais além da nossa própria mente, das nossas próprias esperanças e do nosso próprio desejo de seguir em frente.Longe de mostrar uma realidade monótona e previsível, cada canto no qual a natureza brota com liberdade nos deixa um novo ensinamento sobre o que significa habitar este mundo.Não apenas é generosa para com a ciência, mas também com nossos próprios sentidos e com nossa própria espiritualidade.Tanto é verdade que, na grande diversidade de manifestações, espécies e fenômenos que provoca, nos deparamos com autênticas lições de como enfrentar a vida.Dentre todos os fenômenos infinitos e curiosos da natureza está a flor de lótus. Um fenômeno que é uma metáfora apaixonante sobre a vida e as adversidades que enfrentamos todos os dias.

A flor de lótus


Desde as sociedades mais remotas, a flor de lótus sempre foi muito famosa em todo o mundo.Porém, essa flor asiática nunca esteve em tanta evidência como nesta fase linda que vivenciamos do Despertar e expansão da consciência!Ela é um símbolo muito importante para diversas sociedades e religiões, uma vez que tem significados profundos que fazem dela uma grande fonte de inspiração e respeito.Mas, afinal, quais os segredos  que essa flor nos revela?Ela nasce na lama, mas, mesmo assim, suas pétalas abrem ao nascer do sol completamente limpas.
Então, mesmo de um lugar parado e enlameado, nasce uma flor tão bela e imponente que mantém suas raízes na lama e no lodo, seu caule na água e suas pétalas abrem em direção ao céu, já fora da imersão do lago em que vive.
Desde muito tempo atrás, essa flor significa fertilidade, pureza e beleza para os povos do oriente.Mas seus significados vão muito além desses. Para hinduístas e budistas, a flor de lótus representa a beleza interior, porque a flor vive sem se importar com o que está a sua volta.
Mesmo na escuridão, ela procura seu espaço em direção à luz, até alcançá-la.
Representa a elevação e expansão espiritual: mesmo em locais ruins e situações difíceis, também podemos florescer à procura de luz e pureza, da mesma forma que a flor. Por isso, os povos orientais fazem da vida dessa flor aquática uma alusão à pureza do espírito.Para os egípcios, o fato da flor abrir e fechar conforme o nascer e o pôr do sol representa um constante renascimento – ainda por causa do seu movimento que acompanha o ciclo solar, a flor também foi, por muito tempo, relacionada ao Deus do sol Ra.Para os indianos, ela ainda representa a criação do universo, tanto que muitos deuses – como Ganesha, por exemplo – têm ilustrações e representações onde estão sentados ou em pé sobre a flor.No ocidente, a flor de lótus está relacionada, principalmente, à vida e ao renascimento diário de cada um. Como se cada dia fosse uma oportunidade nova para ser alguém melhor, com mais força, mais beleza (interna), mais otimismo e positivismo.Ela nos lembra de que a determinação e a perseverança vencem qualquer obstáculo, basta acreditar em si próprio – assim como ela acredita em si, tendo força, perseverança e determinação em alcançar a luz e florescer em meio ao lodo.Existem mais de cem espécies diferentes já conhecidas da flor de lótus. A flor pode florescer em cores diferentes, sendo que cada uma tem um significado próprio.A flor de lótus rosa é a mais importante, pois representa o Buda; a branca simboliza a pureza que mente e espírito buscam durante a vida; a lótus azul representa sabedoria e conhecimento; já a vermelha é amor e compaixão.∼ Se você gosta deste artigo, compartilhe e ajude-nos a espalhar INFORMAÇÃO, AMOR & LUZ! ∼Visite nossos canais no youtube:Luz Das EstrelasDafne Lima Luz Das EstrelasCompartilhe com Ética mantendo todos os créditos://luzdasestrelas.com.brFonte: //osegredo.com.br////www.eusemfronteiras.com.brEdição: Dafne Lima Equipe Luz Das EstrelasVocê também pode gostar://luzdasestrelas.com.br/uncategorized/karmaliberar-ou-repetir-continuacao-ou-fechamento/
Cat.:Uncategorized
Versão original