O QUE SÃO FREQUÊNCIAS DE CURA

O som é uma das formas mais puras de energia que existe! Uma energia que vibra em diferentes frequências. Há milhares de anos, a humanidade entendeu por meio da experimentação, que o som tem a capacidade de interagir profundamente com seus corpos: mental, emocional e espiritual.

Seja pelo uso de mantras como dos hindus, melodias medicinais de vários povos indígenas da América Central e do Sul, ou o uso do intervalo e frequência de Pitágoras, as várias técnicas de cura pelo som vem sendo desenvolvidas desde a antiguidade, com a mesma intenção: nos mover de um lugar de desequilíbrio para um lugar de equilíbrio!

Com o passar dos anos e com o auxílio da ciência, temos ampliado nossa percepção sobre os efeitos curativos de determinadas frequências sonoras, que podem ser usadas inclusive para modificar as ondas cerebrais por meio do que é conhecido como arrastamento. Foi demonstrado por estudos científicos que mesmo sons de alta frequência inaudíveis, são capazes de afetar a atividade do cérebro humano.

Usando determinados ritmos sonoros e frequências, podemos arrastar nossas ondas cerebrais, tornado possível mudar nosso estado beta normal (consciência normal de vigília) para alfa (consciência relaxada) e até alcançar o estado teta (estado meditativo) e delta (estado de sono; onde a cura interna pode ocorrer).

Podemos observar que o mesmo conceito é utilizado na meditação da respiração consciente, mas com o som a frequência sonora é o agente que influencia a mudança de estado de consciência.

Assim como explicamos em nosso curso Sabedoria Xamanica a Era dos elementais, não é necessário fazer uso de substâncias como ayahuasca para experimentar estados de transe, pois este estado alterado de consciência, pode ser naturalmente induzido por cantos xamânicos e pelo som obtido através do ritmo das batidas do tambor.

Outro exemplo são as frequências de solfeggio que têm sido associadas desde os tempos antigos com a criação da música sacra, pensada para promover a cura em vários níveis.

Nikola Tesla disse certa vez: “Se você conhecesse a magnificência do 3, 6 e 9, então você teria uma chave para o universo”. Curiosamente, esses três números formam a vibração fundamental das seis frequências de Solfeggio.

A nível terapêutico a exposição a certas frequências sonoras, promovem níveis mais baixos de stress e uma maior resposta imunológica, por isso, incorporar em seu dia a dia, o hábito de ouvir sons e músicas em determinadas frequências, pode melhorar a sua vida de diferentes maneiras.

Vou deixar aqui abaixo o link de nosso novo canal frequências de cura Luz Das Estrelas, lá eu posto frequentemente músicas que irão lhe inspirar, ajudar você a relaxar, a se elevar e até mesmo se curar em um nível mais profundo. Clique agora na tarja que está aparecendo aqui acima e se inscreva em nosso novo canal.

👉🏼INSCREVA – SE NO CANAL FREQUÊNCIAS DE CURA: https://www.youtube.com/channel/UCOF5Lc-w76HVPGjEb5X7fVQ/featured?sub_confirmation=1

As terapias acústicas estão se tornando um meio cada vez mais popular para promover ou apoiar o processo de autocura.

Porém, embora muitas pessoas descrevem que ao ouvir determinadas frequências sonoras, experimentam efeitos calmantes, inspiradores, purificadores e até reveladores, outras pessoas que ouvem pelas primeiras vezes determinadas frequências, podem sentir dores de cabeça ou até mesmo catarses de emoções reprimidas, em forma de choro ou sentimento de raiva, que vêm à tona em resposta à incompatibilidade de vibração.

Em outras palavras, as frequências de cura sonora podem ter um efeito desintoxicante em seu campo de energia, o que pode fazer você sentir efeitos físicos de expurgo.

A terapia com som é uma experiência passiva e participativa. O aspecto passivo é que você fica mais relaxado ao se deitar e desacelerar a respiração. Ao fazer isso, você se prepara para se tornar o receptor do som. É nesse lugar de quietude que você participa, tornando-se mais aberto e consciente de cada som que chega. O som ajuda a criar o caminho para esse lugar de quietude da mesma forma que um mantra o ajuda a chegar ao ponto de quietude na meditação.

É importante notar que a consciência desempenha um papel de grande importância em nossa própria cura.

Dentro das opções de terapia sonora, não posso deixar de citar a tonificação vocal que é uma prática incrivelmente poderosa e que nos dá a capacidade de afinar o maior instrumento vibracional que temos que é nosso próprio corpo.

Aqui no canal temos um vídeo chamado ALINHAMENTOS DOS 12 CHAKRAS COM TONING PLEIADIANO uma técnica de cura inspirada por nosso irmãos pleiadianos que eu indico você fazer diariamente ou pelo menos uma vez por semana, para ajudar você a trazer uma maior sensação de equilíbrio em sua vida. Irei deixar o link dessa transmissão aqui abaixo nas descrições do vídeo. Também

ALINHAMENTOS DOS 12 CHAKRAS COM TONING PLEIADIANO https://youtu.be/WfJUZDP5nOY

https://luzdasestrelas.com.br/

Você pode compartilhar esta mensagem em seu blog desde  de que mantenha os créditos da mensagem e não for fazer nenhuma alteração ao texto original.  Gratidão

Nossos vídeos mais recentes

Compartilhar:
Iniciar chat
Posso ajudar?