O QUE ACONTECE QUANDO SEU CHAKRA COROA ESTÁ BLOQUEADO?

Por Dafne Lima

O chacra coronário (Sahasrara) está localizado no topo da cabeça. O sétimo chakra é o chakra último na linha de centros de energia que percorrem o centro do seu corpo físico, há em outros, localizados nos corpos sutis.

Esta fonte de alta vibração de energia impulsiona a nossa consciência de uma presença divina, nos conecta com um poder superior e confirma a nossa conexão com o mundo físico, os reinos espirituais, o passado e o futuro.

Este chakra liga-o ao aspecto não-físico da nossa existência e ajuda você a entender o sentido da vida neste plano físico.

O chakra coroa é o centro da espiritualidade e da fé, não importa qual sua crença ou prática religiosa (caso exista), onde você vive, como você foi criado ou o que você escolhe acreditar.

Colocando as práticas religiosas e espirituais de lado, um chacra coronário aberto dá inspiração, conforto, boa saúde e um senso de lugar e poder. Uma pessoa com um chacra coronário aberto é um líder forte e inspirador, um visionário criativo e humanitário.

O chakra coroa é representado pela cor roxa. Esta cor é associada com a realeza, majestade e transmutação espiritual. A palavra em sânscrito para o chakra coroa é Sahasrara, que se traduz em dizer ‘mil’.

Este número tem um significado especial em práticas espirituais orientais, e faz uma alusão às milhares de pétalas da flor de lótus sagrado, um símbolo da iluminação divina.

Pétalas de lótus abrem uma a uma, aos poucos revelando a beleza da flor. Isso se reflete no crescimento pessoal e espiritual de um indivíduo – uma abertura gradual da alma e da mente para o verdadeiro esclarecimento e auto-consciência.

Como o chakra coroa permite a abertura de sua flor de lótus individual, ele o prende à “tudo o que é” – e abre-lhe as fontes anteriormente inexploradas de conhecimento, sabedoria e poder pessoal.

Se você buscar uma conexão com a sua consciência, abrindo o seu chacra coronário, isso lhe dará conforto e lhe possibilitará ter insights com maior facilidade como por exemplo, se você procurar, você irá achar, e se você fizer uma pergunta, uma resposta irá aparecer.

Este chakra está associado com a glândula pineal . Esta acredita-se ser a “sede da alma” no corpo.

A glândula pineal, também conhecida como conarium, epífise cerebral ou simplesmente pineal, é uma pequena glândula endócrina no cérebro dos vertebrados. Ela produz melatonina, um hormônio derivado da serotonina que modula os padrões de sono nos ciclos circadianos e sazonais.

Um bloqueio no chakra coronário pode resultar em sentimentos de isolamento, solidão e frustração sem esperança.

Quando deixamos de cultivar o nosso lado espiritual, ou nos desligamos do  auto-conhecimento, o nosso sétimo chakra pode tornar-se bloqueado ou fechado. Isto é logo seguido por crises existenciais e espirituais, manifestando-se como sentimentos de solidão, isolamento, desesperança e desânimo.

Contudo, a falta de conexão espiritual pode levar a atos de egoísmo e falta de cuidado devido a sentimentos de solidão e existência sem sentido. As pessoas  podem se tornar frustradas e amargas, se sentem abandonados e desconectadas.

O Chakra da coroa bloqueado pode levar as pessoas a redirecionar sua amargura e frustração para com os outros, mas mais comumente ele é redirecionado direto para si, o que resulta em um círculo vicioso de transtornos mentais, como depressão e confusão, problemas com o cérebro como a epilepsia, a doença de Alzheimer, esclerose múltipla , demência, doença de Parkinson e de acidentes vasculares cerebrais, e mesmo transtornos mentais graves tais como a esquizofrenia.

Curando o Chakra Coroa

Todos nós temos um caminho espiritual a seguir, mas é importante para honrar o seu próprio caminho é não seguir cegamente o que alguém pode ditar o que é “certo” para você. Cada um está em um estágio de sua jornada e este é um caminho para dentro e não para fora como fomos induzidos a acreditar por muitos anos.

A meditação é uma maneira maravilhosa de abrir o chakra coroa. Você pode chamar isso de oração, meditação, contemplação, conversa ou o silêncio interior.

As práticas são essencialmente o mesmo – uma tranquilização da mente para que você possa ouvir, sentir a “voz” de algo maior que você mesmo.

Não é incomum para um indivíduo de experimentar uma forte necessidade de crescimento espiritual quando ele passa por um período extremamente difícil.

Além disso, você pode estimular o desbloqueio deste e de todos os sete chakras do seu corpo através de uma poderosa ferramenta de auxílio que é técnica de cromoterapia, através do foco luminoso. Saiba mais aqui

Este chakra não se  beneficia diretamente de alimentos específicos, uma vez que representa uma conexão com o não-físico. Ar fresco e luz do sol, no entanto, são altamente benéficos – meditação ao ar livre também é uma ótima maneira maneira de estimular a glândula pineal e abrir o chakra coroa.

Uma vez que você reconheceu uma conexão divina através do chacra coronário, você pode parar de se preocupar com seus problemas. Aqueles que têm o sétimo chakra aberto não se sentem como se tivessem de suportar os seus encargos mundanos sozinhos – eles sentem a conexão com  seus mentores e amigos espirituais e também sabem que como parte da consciência divina, tem o poder de entrar em contato com seu Eu superior e assim curar seus traumas e crenças limitantes.

Mesmo se você não consegue ainda trazer-te para ter esta fé, a busca por respostas e iluminação é uma viagem gratificante e fortalecedora. Ela abre as portas para o imenso Universo que há em seu interior.

∼ Se você gosta deste artigo, compartilhe e ajude-nos a espalhar INFORMAÇÃO, AMOR & LUZ! ∼

Visite nossos canais no youtube:

Luz Das Estrelas

Dafne Lima Luz Das Estrelas

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos:

//luzdasestrelas.com.br

Formatação: Dafne Lima Equipe Luz Das Estrelas

Você também pode gostar:

//luzdasestrelas.com.br/uncategorized/cromoterapia-terapia-colorida/

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *