O PODER DAS CORES

.

Os poderes das cores
 

Muitas vezes relacionada a práticas esotéricas e astrológicas, a cromoterapia utiliza basicamente do poder e da energia das cores associadas aos chackas.

Os campos energéticos gerados por cada cor são capazes de proporcionar forte influência em nossas emoções e corpos. Presentes em roupas, alimentos, na casa, no trabalho, na natureza e em diversos outros lugares, as cores podem ajudar a harmonizar o organismo.

As cores são capazes de atuar especificamente em sete pontos de energia, os chackas. Fortalecendo e equilibrando os órgãos, a cromoterapia é considerada uma terapia simples, saudável e direta.

Com base nas sete cores do arco-íris, a cromoterapia busca o benefício através da vibração gerada por cada cor. A intensidade das cores também interfere e influência diretamente nos efeitos e resultados desta vibração.

Associada principalmente ao uso de roupas, acessórios e ambientes, a cromoterapia tem sempre o objetivo de harmonizar e alinhar os centros de energia do ser humano.

Traga benefícios com o uso das cores
 

Para atrair muitos benefícios aconselhamos o uso de roupas e acessórios associados as suas necessidades do dia.

Preparamos uma lista com o principal significado de cada cor, confira:

Amarelo

Dinâmica, alegre e vibrante o amarelo age nos processos mentais. Capaz de afastar e dissolver ideias mal resolvidas, a cor é fortemente associada a inteligência e a criatividade. O amarelo é perfeito para aumentar a capacidade de raciocínio.

Vermelho

Associado a paixão, amores e a sexualidade, o vermelho está sempre relacionado a boas conquistas. Intenso e repleta de sensualidade, a cor é fortemente estimulante. As principais ações do vermelho estão associadas ao aumento da energia entre parceiros. Capaz de afastar a depressão e diminuir o desânimo a cor e utilizada com frequência nos dias em que acordamos com sinais de carência.

Azul

Tranquilo e sereno, o azul é uma das cores mais queridinhas na cromoterapia. Proporcionando equilíbrio, paciência, harmonia e serenidade, o azul tranquiliza o corpo e a mente. O uso de peças e acessórios azuis ajuda na solução de casos de insônia e estresse.

Verde

Presente no meio ambiente, o verde é o principal responsável pelo bem-estar social, emocional e corporal do ser humano. As vibrações do uso do verde melhora o estado físico negativo e proporciona uma forte energia para o corpo e para alma. A cor também é considerada calmante e equilibradora.

Laranja

Responsável por regenerar a vibração de todas as cores, o laranja traz recuperação depois de situações destrutivas. Capaz de refazer, reestruturar e regenerar as energias, a cor é associada a coragem e ao vencimento de barreiras.

Violeta

Serena, romântica, mística e religiosa, o violeta atua principalmente nas vibrações espirituais. Aconselhado para quem está espiritualmente desequilibrado, a cor possui forte conexão com as forças divinas. Utilizada principalmente em situações associadas a dificuldades espirituais, a cor promove alinhamento entre o emocional e suas principais crenças.

Índigo

Apesar de ser uma cor pouco utilizada, o índigo possui fatores e vibrações muito poderosas. Trabalhando principalmente o equilíbrio energético, a cor influência na intuição e proteção do corpo e da mente. Promovendo limpeza e purificação, o uso do índigo é principalmente aconselhado para ambientes com energias carregadas e negativas.

Estas e outras cores são capazes de trazer muitos benefícios para o seu dia a dia. Com o uso da cromoterapia você vai prevenir doenças, mandar embora dificuldades, acabar com problemas e vivenciar momentos muito mais harmônicos.   

Coloque mais cor na sua vida, busque seu bem-estar corporal, social e emocional de maneira simples e divertida!

Fonte:https://www.horoscopovirtual.com.br

Gostou dessas dicas e quer aprender mais? Então Clique Aqui…
Compartilhar:

Deixe um comentário