NÃO HÁ DUAS VERDADES

“A Verdade não tem um caminho, e não há duas verdades. A Verdade não pertence ao passado ou ao presente, está fora do tempo; e quem quer que cite a verdade de Buda, Shankara ou Cristo, ou que simplesmente repete o que eu digo, não encontrará a Verdade, pois a repetição não é a Verdade. Repetição é apenas engano.

A Verdade é um estado, um modo de ser que surge quando a mente – que busca dividir, que percebe-se como sendo exclusiva, que só pode pensar em termos de resultados, de sucesso – deixa de existir. 
Só então será a Verdade – e não uma projeção, que por mais nobre que seja, é uma forma de veneração de si mesmo … 
Só se pode conhecer a Verdade quando se compreende
todos os mecanismos da mente, quando todo esforço cessa.”

“Como já disse, é para o indivíduo que me dirijo, porque só o indivíduo – e não a massa – é capaz de mudar; só você pode se transformar; o indivíduo é, portanto, de crucial importância.
Eu sei que é moda falar sobre o grupo, a comunidade, a espécie humana, como se o indivíduo contasse menos no mundo; porém, em qualquer ação criativa, é o indivíduo que conta.
Toda ação autêntica, todas as decisões importantes, bem como a busca pela liberdade, a busca da verdade, só podem ser feitas pelo indivíduo que compreende.
É por isso que falo apenas com o indivíduo.
Você provavelmente dirá: 
– “Mas o que eu posso fazer individualmente?” 
Diante da imensa complexidade dessa situação, as divisões entre religiões e nações, os problemas da pobreza, fome, guerra e desempregados, confrontados com uma degradação, com uma desintegração cada vez mais rápida, o que um indivíduo isolado pode fazer? Nada.

O indivíduo não pode enfrentar essa montanha de problemas externos, mas pode desencadear uma nova corrente de pensamento que desencadeará uma série de ações de outro tipo.
Não pode agir sobre a situação do mundo, porque os acontecimentos históricos inevitavelmente seguem seu curso brutal, cruel e indiferente. 
Mas seria suficiente meia dúzia de pessoas capazes de repensar completamente todo o problema para desencadear a eclosão de um tipo de atitude e ação radicalmente diferente: é por isso que o indivíduo é tão importante.
Se ele quer sanar essa enorme contusão, essa enorme decadência, ele não pode fazer muito; ele não pode mudar a situação. 
Mas se um de nós é um indivíduo Autêntico, isto é, um ser que se esforça para entender todos os seus próprios processos mentais, então ele será uma entidade criativa, um ser livre, livre de condicionamento, capaz de ir em busca da Verdade em si mesma, e não como um objetivo a alcançar.”

~ (Even) Krishnamurti

Tradução – Vilma Capuano

Meditação em Favor da Verdade, do Amor e da Paz Planetária a 29/09/2019 às 17h em cada nação Convocação à Unidade dos Povos para a Meditação em Favor da Verdade, do Amor e da Paz Planetária Data da meditação: 29/09/2019, domingo Hora de início: 17:00 de cada país, concentração às 15:00 Esta meditação, em virtude de ser presencial ao Ar Livre e em frente aos Poderes Públicos instituídos de todo o planeta, demandará uma certa logística de viagens até os locais, então para maior conforto dos participantes teremos início às 17 horas – Hora local de cada Nação, com concentração a partir das 15:00. Em 24h a meditação dará uma volta completa nos 24 fusos horários do planeta permitindo que as pessoas, sob seu próprio fuso horário vigente, possam participar efetivamente. Um grande chamado está sendo feito aos corações de todo ser desperto no Planeta Terra, que entende a urgente e vital necessidade de fazermos uso do nosso poder e amor coletivos para que, unidos em um só canto, em uma só voz e em uma só intenção, possamos manifestar em uma grande meditação coletiva a decisão comunitária de termos acesso à VERDADE que nos foi negada, aos benefícios que nos foram recusados, à harmonia entre os povos que foi sabotada por um sistema baseado na escravidão por dívida, controle e poder de poucos e em detrimento de milhões deixados à própria sorte, abandonados e massacrados por um mecanismo global que fabrica pobreza, miséria e morte, além de manipular e subjugar a todos os governantes.

Continue aqui para continuar Lendo…

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *