Medicina Holística_A Medicina do Futuro

Nesse post, vamos falar sobre o potencial terapêutico, capaz de tratar o ser humano de forma holística, através de ferramentas e técnicas para a resolução dos conflitos internos.

O que significa a expressão “Holística”?

Você já escutou a expressão visão holística ou conhece alguém que participou de alguma atividade holística?

Provavelmente sim, pois o termo vem sendo muito utilizado, para denominar circunstâncias que consideram diferentes interpretações ou atividades, que se estendem a diversos campos do conhecimento.

Holístico (ou holista) é um adjetivo atribuído a quem procura entender os fenômenos e acontecimentos de uma forma global.

É um termo que pode ser aplicado em várias vertentes do conhecimento, como na medicina, na psicologia, na ecologia e na educação.

Ter uma visão holística significa explorar todas as possibilidades de um fato. Na medicina, significa considerar todas as formas de tratamento para buscar a cura.

No meio empresarial, se aplica quando o objetivo é analisar todas as partes desta empresa para construir uma unidade mais harmônica.
Agregando técnicas e ferramentas que possibilitem um atendimento que compreenda o indivíduo em todos os seus aspectos: físico, mental, emocional e espiritual, sendo assim, um tratamento diferenciado e com resultados mais efetivos.

Quais são as técnicas ou ferramentas utilizadas na terapia holística?

Hoje a ciência comprova técnicas milenares que antes eram consideradas ferramentas apenas utilizadas no ramo esotérico, místico, e que atualmente se tornaram grandes aliadas em consultórios terapêuticos do mundo inteiro.

É a ciência comprovando o que a sabedoria ancestral já evidenciou há milhares de anos.

Os cristais  por exemplo, vibram em altas frequências através de ondas hertz. O mineral de sua composição auxilia no tratamento e restabelece o equilíbrio do indivíduo.

Da mesma forma a Cromoterapia, que vibra alterando o padrão energético dos órgãos e dos chakras, promovendo o equilíbrio interior, que reflete no exterior do indivíduo.

Médicos e Terapeutas adotaram outras técnicas como o Reiki, a Aromaterapia, entre outros com resultados positivos em pacientes com as mais diversas patologias, inclusive, em estas terapias, são utilizadas como forma de prevenção à manifestações de doenças, pois hoje, a OMS (organização mundial da saúde) reconhece tais métodos como efetivos na prevenção e tratamento complementar de doenças.

Percebemos que nesse mundo terapêutico, a amplitude de técnicas vem crescendo a cada dia.

Psicólogos e Terapeutas não precisam mais optar por um único método, se o objetivo for resultados rápidas, efetivos e duradouros, a combinação de diversas técnicas vem se mostrando muito eficaz e mais abrangente, uma vez que, a integração entre as terapias tradicionais com a terapia holística auxilia o equilíbrio energético do ser.

Este sem dúvida é um grande ganho enquanto sociedade, uma vez que, ao somar as terapias que citamos aqui neste artigo, o indivíduo consegue com mais facilidade transcender o ego Freudiano, evoluindo e descobrindo dentro de si um “Eu Superior”, “Eu Interior”, a “Centelha Divina” que nos torna UM com o Pai (Criador).

Estas ferramentas permitem que o indivíduo perceba de forma mais natural que faz parte de uma consciência Universal e este, consegue acessar níveis superiores de consciência, vivenciando a plenitude em todas as áreas de sua vida, tornando-se assim, mais construtivo, colaborativo e realizado.

Se você atua como psicólogo/terapeuta ou tem interesse em se tornar um terapeuta holístico e empreender em uma carreira com propósito, visando auxiliar as pessoas a se curarem, acesse este LINK Aqui e aproveite a novidade que estamos promovendo para a formação de profissionais qualificados.

Caso tenha gostado deste post, peço que compartilhe e nos ajude a espalhar esta boa notícia!

Gratidão e um Grande Abraço de Luz! Equipe Luz Das Estrelas

Compartilhar:

Deixe um comentário