Ex-Executivo do Facebook Executivo: “Vocês não percebem isso, mas vocês estão sendo programados” 

por Tyler Durden
Mon, 2018/04/23 – 18:35

De autoria do Mustapha Itani via Medium.com,

Alguns meses atrás, um dos pioneiros do Facebook e seu primeiro Presidente Sean Parker, expressou seu pesar sobre ajudando a criar a mídia social na forma que conhecemos hoje, dizendo:

“Eu não sei se eu realmente entendeu as consequências do que eu estava dizendo, por causa das consequências não intencionais de uma rede quando cresce a um bilhão ou 2 bilhões de pessoas e literalmente muda a sua relação com a sociedade, com o outro,” …

“Só Deus sabe o que está fazendo para cérebros das nossas crianças.”

Parker diz que o site de rede social explora as vulnerabilidades psicológicas humanas através de um ciclo de feedback de validação que leva as pessoas a postar constantemente para obter ainda mais gostos e comentários.

“É exatamente o tipo de coisa que um hacker como eu iria chegar a, porque você está explorando uma vulnerabilidade na psicologia humana”, disse ele.

“Os inventores, criadores – que sou eu, é Mark [Zuckerberg], é Kevin Systrom no Instagram, é todas essas pessoas – entendido isso conscientemente. E fizemo-lo de qualquer maneira.”

Mais tarde, outro ex-executivo do Facebook abriu o jogo sobre as mesmas preocupações.

Chamath Palihapitiya, o ex-vice-presidente do crescimento usuário no Facebook afirmou em uma recente discussão pública na Stanford Graduate School of Business, “Eu acho que nós criamos ferramentas que estão rasgando o tecido social de como a sociedade funciona.”

“Os de curto prazo, loops de feedback orientado a dopamina que criamos estão destruindo como a sociedade funciona”, disse Palihapitiya.

“No discurso civil, nenhuma cooperação; desinformação, mistruth. E não é um problema americano – não se trata de anúncios Russos. Este é um problema global.”

Palihapitiya então expressa o sentimento de culpa, “Eu me sinto tremenda culpa. Acho que todos nós sabia no fundo de nossas mentes – mesmo que fingiu toda esta linha de, como, provavelmente não existem quaisquer consequências indesejadas ruins. Eu penso nas costas, profundos recessos, profundas, nós meio que sabia que algo ruim poderia acontecer. Mas eu acho que a maneira que nós definimos não era assim.”

“Portanto, estamos em um péssimo estado de coisas agora, na minha opinião. Ele está a corroer a fundação do núcleo de como as pessoas se comportam por e entre si. E eu não tenho uma boa solução. Minha solução é que eu simplesmente não usar essas ferramentas mais. Eu não tenho há anos. “

Quanto à questão dos meios de comunicação social como um todo, Palihapitiya afirmou que ele não usá-lo mais uma vez que ele “intrinsecamente não querem se programado.” E quanto a seus filhos, “eles não estão autorizados a usar essa merda. ”

Em seguida, ele passa a expressar alguns sentimentos muito fortes:

“Maus atores podem agora manipular grandes áreas de pessoas para fazer o que quiser. É um mau mau estado de coisas,. E nós agravar o problema. Nós curador nossas vidas em torno Neste sentido percebido de perfeição, porque nós ser recompensado nestes sinais de curto prazo: Hearts, gostos, polegares para cima. E nós confundir isso com valor e nós fundir-lo com a verdade, e em vez disso o que é realmente é falso popularidade, frágil que é curto prazo e que deixa você ainda mais, e admiti-lo, vago e vazio antes de você fez isso. Porque o força a este ciclo vicioso sobre o que é a próxima coisa que eu preciso fazer, porque eu preciso dele de volta. E pensar sobre isso agravado por dois bilhões de pessoas.”

“Todo mundo tem de alma pesquisar um pouco mais sobre o que você está disposto a fazer”, disse ele.

“Porque os seus comportamentos, você não perceber, mas você está sendo programada. Ele não foi intencional, mas agora você tem que decidir o quanto você está disposto a desistir, quanto de sua independência intelectual.”

Ele termina isto advertindo o público não pensar que é inteligente demais para cair as implicações de mídia social, e afirmou que aqueles que são mais e mais brilhante são os mais propensos a se apaixonar por ele “, porque você é do caralho check-boxing sua vida Goddamn todo.”

Agora, este é algum material muito forte, especialmente vindo direto da boca de Frankenstein.

NOSSA MISSÃO É ABRIR SEUS OLHOS.  MANTE LOS FECHADOS É DE ESCOLHA SUA.

COMPARTILHE…

Fonte: Zero Hedge 

http://www.luzdasestrelas.com.br

http://www.youtube.com/c/LuzDasEstrelas

Compartilhar:

Deixe um comentário