ESTUDOS QUÂNTICOS COMPROVAM A ESPIRITUALIDADE?

A ciência e a espiritualidade parecem estar em lados totalmente opostos. Mas de algumas décadas para cá, um novo ramo da ciência tem mudado isso: a física quântica!

Para entender como a ciência e a espiritualidade se aproximaram, vamos resumir de forma bem simples o porquê cada uma delas estava tão distante uma da outra.

Em poucas palavras, podemos dizer que a espiritualidade sempre lidou com questões que vão além do mundo físico, além da matéria.

Ela trata de assuntos relacionados ao espírito, à alma, questionamentos existenciais que não podem ser explicadas pelos nossos cinco sentidos. Já a ciência sempre esteve do outro lado.

A ciência trabalha com o que pode ser provado, analisado e estudado. Isso nos mostra como ela está ligada ao mundo físico, ao que é concreto e possível de se perceber através dos cinco sentidos.

Em outras palavras, o que não pode ser provado através da matéria, não existe. Por isso é tão difícil para os pesquisadores lidarem com assuntos extra físicos, que é exatamente onde a espiritualidade atua.

Somente agora, pesquisadores começam a caminhar em direções de teorias que podem explicar estas questões.

Se a filosofia e a psicologia já falavam sobre o mundo da mente e aspectos do ser que são subjetivos e não físicos, agora a física quântica parece dar um passo nessa direção.

Esse ramo da física lida com o estudo de tudo que é menor do que um átomo. Até aí continuamos no mundo da matéria, mas o que muda a partir disso são o que esses estudos estão descobrindo.

Em Física Quântica, um dos seus principais enunciados é o do Princípio da Complementaridade, desenvolvido pelo físico dinamarquês Niels Bohr, através do qual os físicos acreditam que a realidade é constituída por duas dimensões: uma dimensão física e visível chamada de realidade corpuscular, e uma dimensão não física e invisível chamada de realidade ondulatória.

A realidade ondulatória – também chamada de realidade quântica – é aceita a contragosto por alguns físicos tradicionais, pois ela refere-se a um domínio meta fenomênico e metafísico da realidade, que não pode ser captado nem pelos sentidos humanos nem pelos instrumentos da Física.

Um domínio onde não existe nem tempo nem espaço, e onde as coisas podem surgir e desaparecer instantaneamente, onde as coisas existem holística e sistemicamente, através de uma cerrada trama de interconexões e inter-relações, sem necessitar do Princípio da Causalidade, segundo Aristóteles.

Depois dos trabalhos de Louis de Broglie e Erwin Schrödinger, ambos prêmios Nobel de Física, esse estranho mundo da realidade quântica ou ondulatória encontra-se firmemente demonstrado tanto pelo formalismo matemático quanto pelos experimentos de laboratório, e no arraial dos físicos ninguém têm dúvidas quanto a sua existência.

Se você ouvisse a conversa de dois físicos sobre o mundo fantasmagórico da Realidade Quântica, as coisas que você ouviria seriam bem mais misteriosas e abstratas do que os conceitos que você ouve através dos místicos e estudiosos do mundo “oculto”, quando estes falam sobre a realidade espiritual.

De fato, segundo o Princípio da Complementaridade enquanto aqui na realidade 3D nós e as coisas existimos limitados pelo tempo e espaço, na realidade quântica ao mesmo tempo nós também existimos onipresentes no espaço e no tempo, estando em todos os lugares ao mesmo tempo, e em todas as épocas, no mesmo instante!!!

Na realidade quântica não existe limites para as coisas ou pessoas: lá, podemos ser – e de fato somos – vários ao mesmo tempo, uma condição metafenomênica que o Nobel de Física John Von Neuman chamou de Estado de Superposição e que atualmente os físicos chamam de Emaranhamento Quântico.

Daí por que o Princípio da Complementaridade é capaz de se oferecer para os físicos, como um modelo de espiritualidade cientificamente consistente e admissível.

As relações metafenomênicas entre os espíritos,  ocorrem fora do tempo e do espaço, assim como bem sabe quem estuda preceitos espiritualistas há tempos e agora os físicos também as afirmam quando falam sobre as relações entre as partículas ou entre os entes quânticos, e eles falam isso com base na Teoria Quântica de Campo, uma área de estudo que deu um Prêmio Nobel ao físico norte-americano Richard Feynman.

De forma bem resumida e simplificada, podemos também afirmar que os estudos de física quântica estão mostrando que a matéria pode ser alterada pelo pensamento.

Essas partículas minúsculas podem ter alterações em um nível que antes não sabia ser possível. E se é possível alterar a matéria com o pensamento, isso explicaria muitos efeitos encontrados em praticantes de algum segmento holístico, religioso ou de práticas espirituais.

Seja uma oração, uma meditação ou um ritual em que a pessoa saia transformada, isso começa a ter uma explicação mais científica com os novos conceitos que surgem com a física quântica.

Para quem já teve experiências espirituais, isso não muda muita coisa, pois os efeitos vão continuar os mesmos. O que muda mais é para os céticos que não experimentam nenhuma dessas práticas por não serem comprovadas cientificamente.

Então, amado (a), se até aqui o seu intelecto rigorosamente racional vinha fazendo você refutar e guardar distância assunto de 5D, poder do pensamento, energia vibracional, realidade espiritual e etc.

Agora, para permanecer racional e cientificamente correto, você já não pode mais continuar duvidando da existência do que não é matéria, e se insistir em ao menos, refletir sobre estes estudos, então intelectualmente você estará na contramão da modernidade científica e estará refutando os trabalhos dos físicos ganhadores dos Prêmios Nobel.

Com o avanço dessas pesquisas, caminhamos cada vez mais para um maior número de pessoas interessadas em conhecimento sobrenatural e, quem sabe, a espiritualidade e a ciência estejam caminhando para ficarem cada vez mais próximas.

Será este o próximo passo do despertar coletivo?

Gratidão em Amor, Luz e Serviço Equipe Luz Das Estrelas

∼ Se você gostou deste artigo, compartilhe e ajude-nos a espalhar INFORMAÇÃO, AMOR & LUZ! ∼

Visite nossos canais no youtube:

Luz Das Estrelas

Dafne Lima Luz Das Estrelas

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos:

//luzdasestrelas.com.br

Edição: Dafne Lima Equipe Luz Das Estrelas

Você também pode gostar:

//luzdasestrelas.com.br/uncategorized/espiritualidade-e-politica/

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *