Etamos Próximos do Fim!

Olá amados! Sejam todos muito bem vindos, aqui é Dafne Lima e é sempre uma grande alegria poder me conectar com todos vocês. Na transmissão de hoje irei compartilhar um pouco de meus estudos astrológicos, estudos que corroboram com tudo o que nossos irmãos cósmicos da Luz tem nos dito através de canalizações, em especial, o coletivo Arcturiano canalizado por Ricardo Trier.

Plutão em Capricórnio nos últimos dois anos, tem sido um alinhamento importante que é melhor compreendido quando olhamos para tudo o que está acontecendo no mundo. Plutão exerce uma influência geracional, porque se move muito lentamente e, embora suas consequências possam ser pessoais, elas têm um maior impacto a nível planetário.

Pudemos talvez observar com mais clareza a potência deste alinhamento, nos últimos dois anos, mas Plutão tem sido a força motriz da transformação planetária, desde o final de 2008, quando entrou em Capricórnio.

Somado a esse alinhamento tivemos em 2020, a conjunção Saturno / Plutão que despertou o caos que todos nós experimentamos. Mas ao contrário do que o pessimismo possa soprar em nossos ouvidos, estes tempos sombrios, estão rodeados por uma quantidade crescente de Luz. Assim como nossos irmãos Arcturianos, Felinos e Pleiadianos nos dizem em diversas canalizações, a luz sempre torna as trevas irrelevantes e quanto mais desordem parece haver, na verdade a limpeza de tudo o que não serve mais ao nosso bem mais elevado é que está sendo feita.

Capricórnio é o arquétipo do tempo e, enquanto Plutão transita por este signo, o tempo torna-se curto, muito curto, o que aumenta a nossa sensação de que é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo!

Mudanças rápidas, dramáticas e extremas em nosso status quo social, político e econômico são exemplos da limpeza que está sendo feita para que a luz avance, cada vez mais, sobre o nosso planeta, que está em processo de ascensão.

Embora tudo nos últimos 18 meses a transição esteja em ritmo mais acelerado e por vezes traumático, o que por vezes pode nos levar a pensar que a humanidade como um todo está indo na direção errada, o que está acontecendo de fato, é que estamos como um coletivo, reunindo forças energeticamente falando, para seguir em frente!

Portanto, não perca a fé porque tudo tem um propósito e a luz sempre vence!

Se olharmos para o passado com um olhar mais amplo poderemos perceber sobre o que nossos irmãos mais elevados se referem quando nos dizem isso.

Embora cada pessoa possa ter uma interpretação sobre o que ocorreu no passado, analisando a história, podemos ganhar uma maior clareza do sentido evolutivo em que estamos.

A última vez que Plutão esteve em Capricórnio foi uma época de agitação a nível planetário, transformações, nascimento do conceito de direitos e liberdades individuais e o fim das monarquias.

Como isso está acontecendo hoje? Os monarcas foram substituídos pelos tecnocratas e a caça às bruxas, pela cultura do cancelamento. Mesma energia em roupagens diferentes!

É importante lembrar que Plutão demora 248 anos a dar a volta completa no Zodíaco, permanecendo entre 11 a 35 anos em um mesmo signo, isso significa que os seus trânsitos geram mudanças profundas no âmbito da energia que está trabalhando e o que ele ajuda a transmutar, tem implicações durante os próximos 248 anos.

Plutão em Capricórnio – significa o fim de uma era. Porque a partir de janeiro de 2024 quando Plutão finalmente se move para o signo de aquário, a humanidade poderá começar a ver mais claramente a ação regeneradora, de eliminação das velhas energias e uma maior transformação social. É claro que ainda teremos que aprender como lidar e aproveitar da melhor forma toda a liberdade que teremos a partir deste novo ciclo.

Esse é o processo evolutivo!

O planeta da transformação (morte e renascimento) está em atrito com as barreiras impostas pela energia de capricórnio. A mudança pede passagem, mas capricórnio resiste.

Isso porque a ameaça de perder o controle está sempre incitando a consciência de Capricórnio e essa é a raiz da ansiedade de Capricórnio, que luta para manter o status quo e resistir às mudanças. Em nível planetário essa consciência mantém ativa uma carga de energia baseada no medo.

Perder o controle para Capricórnio é entrar no reino do caos. É uma perspectiva ameaçadora que Capricórnio teme, mas inconscientemente deseja. Porque a sabedoria intrínseca de Capricórnio, sente que um mergulho nas águas primitivas do caos, retornará a consciência ao seu estado natural e desregulado; é aqui que se encontra o terreno fértil para uma nova “vida”.

São 16 anos, dos quais estamos chegando ao fim do décimo terceiro, que marcarão uma fase de reestruturação essencial para a alma coletiva e também para a evolução individual.

O trânsito de Plutão por Capricórnio leva a consciência condicionada e todas as suas manifestações a um pico de maturação!

TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS DE DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL

O mandato transformativo de Plutão está servindo para criar um estado de existência progressivamente reordenado. Países, fronteiras e geografia serão significativamente e para sempre alterados; o mesmo ocorrerá com os padrões políticos, econômicos, culturais e sociais que regulam a vida cotidiana comum.

A consciência da evolução (o passado em constante evolução) e as criações da evolução (o presente em constante evolução) ocorrem simultaneamente. Essa é a natureza do arquétipo dual de Capricórnio.

Plutão em Capricórnio avança o desmantelamento da era anterior, trazendo todo um ciclo de desenvolvimento à culminação e encerramento, enquanto ao mesmo tempo a construção começa em uma nova era.

A maneira como um indivíduo ou coletivo responderá à sua evolução, está diretamente correlacionado com seu estado de consciência e o funcionamento de seu livre arbítrio.

Quando a consciência é totalmente voltada para si mesma (yin), ela pode desencadear o arquétipo da vítima deprimida, reprimida, desvalorizada, aprisionada, inibida, angustiada, sofrida por muito tempo ou perseguida. O resultado de tal auto-inflição pode produzir ineficácia, pessimismo, submissão, auto-sabotagem, paranóia e consciência de futilidade. Além disso, essa orientação interna pode causar esgotamento emocional e físico, imobilização, paralisia e autodestruição.

Quando a atenção é totalmente voltada / projetada para fora (yang), pode desencadear o juiz, crítico ou perseguidor severo. Aqui podemos encontrar o cético que rejeita, o mandão, o agressor, o tirano, o terrorista, ou o criminoso.

Mais uma vez é preciso buscar o equilíbrio entre essas polaridades, porque só assim, é possível se alinhar com a base segura, madura, bem construída, bem fortificada que são aspectos positivos de Capricórnio, para exercitar a auto governança voltada para criatividade, para o propósito mais elevado de entrar em ação influenciados por Plutão.

E quando falamos em equilíbrio, não se trata de ter uma relação de 50/50 com a luz e a escuridão. É como equilibramos a energia da mudança em nossas vidas, como criamos o equilíbrio em nosso dia a dia e, mais importante, como buscamos a congruência e a harmonia entre o que pensamos, sentimos e fazemos!

Isso estabelece as bases para uma socialização e autodeterminação bem-sucedidas, comando, controle e autoridade eficazes; propósito, validade, reconhecimento e respeito; realizações de valores significativos e duradouros.

Bem, ainda temos um longo percurso pela frente, mais precisamente um pouco mais de 2 para nos prepararmos para Plutão em aquário, que certamente trará à humanidade novos desafios.

E de desafios em desafios, expandimos nossas consciências e caminhos rumo a ascensão espiritual.

Plutão em Aquário nos trará uma vontade de enxergar o mundo de uma forma diferente, de encontrar novos horizontes. Mas por hora, vamos nos concentrar em entender que o trânsito de Plutão por Capricórnio está proporcionando diferentes lições evolutivas para os diferentes estados de consciência.

Aqueles no estado espiritual de evolução, estão acelerando e reivindicando a consciência da totalidade da unidade. Estes são aqueles de nós que se destinam a buscar uma maior compreensão da interconexão de todas as coisas na criação. Liderando e ensinando pelo exemplo, a nossa tarefa é desenvolver e expandir um relacionamento mais unificado com a fonte e também servir como mostradores do caminho para o coletivo.

À medida que avançamos até o final da Era de Peixes, Plutão em Capricórnio está promovendo o renascimento das verdades universais como as principais ferramentas para a construção de uma nova realidade, uma realidade mais alinhada com nossos aspectos mais elevados.

A influência de Plutão em Capricórnio está servindo para reformatar e acelerar nossa própria compreensão pessoal e o nosso relacionamento com o divino à medida que evoluímos ao longo de nosso próprio caminho de ASCENSÃO.

Como disseram recentemente nossos irmãos Arcturianos através de Ricardo Trier: “Muitas energias estão sendo movimentadas, energias que por vezes são intensas, mas isso é o que é preciso para que a mudança de frequência da Terra ocorra e se estabeleça em uma dimensão mais elevada. A mudança é uma energia de movimento da vida e está acontecendo ao seu redor, o tempo todo, mas não há substância que você possa segurar, a fim de controlar ou administrar.

É invisível para você! É antes de tudo uma força etérica até que se materialize e você possa identificá-la em sua realidade.

Assumam o seu poder interno e naveguem pelas ondas da mudança, expandindo a cada dia mais.

Soltem o medo, soltem as dúvidas…inspirem Luz e expirem tudo o que lhes pesa, para que se dissolvam nas frequências mais elevadas do Amor e da Luz fluida da Fonte.”

Nossos irmãos Arcturianos são realmente incríveis no que tange nos ajudar a navegar pelas ondas da mudança com fluidez e positividade. Se você deseja aprender a se conectar com os Arcturianos, clique em: CONEXÃO COM OS ARCTURIANOS.

https://luzdasestrelas.com.br/

Estudo astrológico inspirado no livro, “Insights into Evolutionary Astrology”

https://www.keplercollege.org/index.php/articles-opinions/using-astrology/991-pluto-capricorn-ending-era

Compartilhar:
Iniciar chat
Posso ajudar?