EM MOMENTOS TURBULENTOS FAÇA ISSO!

Á medida que avançamos em nossa jornada, passamos por muitos estágios. Percebo que podemos classificar em três estágios principais que são o conhecimento, integração e a manifestação.

Ao lado você pode ouvir essa mensagem em vídeo se preferir!

CONHECIMENTO

Para muitos de nós, o conhecimento é o primeiro passo em nossa jornada do despertar. Os questionamentos sobre o que é a vida, qual o sentido da existência, de onde viemos para onde vamos, o que, como e porquês começam a bater à porta de nossas consciências de forma mais insistente e à qualquer hora do dia. Quanto mais buscamos por respostas, mais vamos nos convencendo de que há mais na vida, que há algo mais por aí, que pode haver uma maneira melhor ou diferente de navegar neste mundo. 

E isso nos leva a fazer ainda mais perguntas. Buscamos anos procurando, lendo, participando de cursos, treinamentos e workshops, tentando encontrar algumas respostas para perguntas cada vez mais profundas. O que realmente está acontecendo comigo? Por que me sinto assim? Eu não sou normal, e o que é normal, afinal? Qual é o meu propósito na vida? E por aí vai! Para piorar as coisas, qualquer resposta que possamos encontrar, gera apenas mais perguntas. 

Tudo muito normal neste novo paradigma de ser e existir, o segredo aqui é se acostumar com as perguntas e ao invés de tentar respondê-las logo, se entregue ao seu próprio processo de autodescoberta à partir de informações e ensinamentos que te estimulem a refletir, que te incentivem a buscar respostas internamente é o que irá ajudar você a clarear o caminho. Quando você começar a sentir afinidade com o que acredita ser um caminho a seguir, significa que é chegada a hora de tentar colocar todo o conhecimento adquirido, em prática. Todo conhecimento somente se torna um real aprendizado, se for praticado!

INTEGRAÇÃO

A integração é essa prática de tentar viver dessa maneira nova. Neste estágio, lutamos pela perfeição, procurando fazer tudo certo. É normal querer trabalhar duro para lembrar de liberar velhos hábitos, fazer escolhas diferentes, responder de novas maneiras. Este é o estágio da montanha-russa em que, em alguns dias, parece que temos tudo resolvido, e a vida é maravilhosa e, sem aviso prévio, no minuto seguinte, sentimos que fomos lançados no precipício e tudo deu errado. Somos nós, assimilando tudo o que aprendemos até agora em nossos sistemas.

Aqui o segredo é ser gentil consigo mesmo e ter consciência de que esta é uma fase essencial no processo, cair e levantar, tendo o entendimento que não é assim só para você, todos já passamos, estamos passando ou ainda iremos passar por esse caminho da estrada e está tudo bem! Manter a atenção no momento presente e aprender a se observar é o melhor que você pode fazer neste estágio da jornada.

MANIFESTAÇÃO

Este estágio do despertar, não é de modo algum a linha de chegada, até porque a linha de chegada do processo de despertar e expansão não existe, nem mesmo a iluminação é o fim da linha que isso fique bem claro, em qualquer estágio em que você se encontre, ainda haverá momentos de integração. 

A grande diferença aqui é a canalização e a expressão de uma sabedoria e entendimento superior. Neste estágio, chegamos aos andares mais altos do edifício da vibração, por assim dizer, à medida que a qualidade de nossas respostas, frente ao que a vida nos apresenta aumenta e que consequentemente, aumenta a nossa frequência vibratória. 

Agora podemos ver o que está acontecendo em nossas vidas e no mundo ao nosso redor de uma perspectiva diferente, mais ampla.

 A vida flui à medida que deixamos de lado os resultados e nos movemos nos altos e baixos com facilidade. Há pouca ou nenhuma luta em nosso mundo interior, pois entendemos que somos os criadores e a vida acontece, através de nós e não por causa de nós. Neste estágio, a vida flui com mais facilidade, porque aprendemos a nos alinhar as frequências mais altas do Universo.

Seja como for para você neste momento, ainda estamos encarnados no planeta Terra e como comentei na transmissão anterior, estamos aqui para treinarmos nossas consciências, de modo que,  possamos torná-las mais expandidas. 

Tempos turbulentos como o que testemunhamos nos dias de hoje, onde a mídia, parte da sociedade e os fatos cotidianos, parecem estar comprometidos a nos tirar do centro,  a nos fazer perder o eixo, ainda podem e devem ser encarados como uma oportunidade para evoluirmos, podemos usar as crises como o gatilho que vai nos impulsionar à chegar aos andares mais altos do edifício. 

Não é fácil eu sei, mas é possível e para entender melhor como chegar nesse tão sonhado estágio é importante lembrar em todos nós, existe o centro, este lugar em nosso ser que nos alinha com a Fonte Universal da criação. Um lugar de ser, existir e agir que está totalmente relacionado com a atenção, com o foco no aqui e no agora!

Muitos cientistas, meditadores e estudiosos já acessaram esse conhecimento e praticam o chamado estado de Atenção Plena.

Voltar-se para o momento presente,  através da atenção plena, ajuda muito nos momentos de pane — ou seja, naqueles momentos em que você é tomado por uma onda de ansiedade e nem sabe de onde ela vem. Por isso, quando você sentir algo como um “choque negativo” no seu sistema ou aquela “onda de ansiedade”, coloque imediatamente os seguintes passos em prática:

 

  1. Quando perceber que está sendo invadido por uma onda de ansiedade ou por pensamentos negativos tome consciência e reconheça o que está acontecendo;
  2. pare o que está fazendo e saia de cena por um minuto, para entrar em contato com o poder do Silêncio;
  3. procure um lugar com mais privacidade e ajeite-se de maneira confortável;
  4. mantenha a espinha ereta, a atenção em seu corpo e feche os olhos;
  5. coloque a atenção agora na sua respiração;
  6. passe a respirar lenta e profundamente, inalando e exalando o ar devagar, se quiser contar a respiração, saiba que a inspiração aqui deve ser sempre menor que a expiração.
  7. repita isso por 9 vezes com o máximo de atenção possível. 9 respirações profundas e conscientes
  8. alguns pensamentos podem surgir nesse momento, mas não se preocupe com eles, eles irão embora, se você continuar atento à sua respiração;;
  9. depois deste pequeno ciclo de Atenção Plena você já estará mais tranquilo e os efeitos deste contato com o Silêncio se desdobrarão nos próximos minutos;
  10. repita a técnica sempre que sentir uma nova onda de ansiedade ou desconforto. Com a prática esse conhecimento passará ao estágio de integração em sua rotina diária e facilitará muito o processo de manifestação de sua sabedoria interna.

 

Respirar de forma consciente é como se alimentar — é importante para manter a sua consciência no momento do agora, ou seja, fora da ilusão e, é essencial em nossa jornada terrena, mas precisa ser feito todos os dias, enquanto você estiver malhando neste planeta.

 

Gratidão meus amados

Equipe Luz das Estrelas

https://luzdasestrelas.com.br/

Compartilhar: