DESCUBRA COMO UTILIZAR A MULTIDIMENSIONALIDADE DE SUA CONSCIÊNCIA À SEU FAVOR

Você já se perguntou porque quando você se lembra de uma pessoa, ela ou informações sobre ela aparecem em sua vida? Ou quando você está ocupado resolvendo um problema, uma dica é encontrada inesperadamente na página de um site ou no assunto de um vídeo que você “acidentalmente” abriu? Você já se perguntou por que, quando você procura por respostas, elas chegam a você de formas “inesperadas”?

O conceito de sincronicidade, foi introduzido por Carl Jung. descrevendo esses fenômenos entre pessoas e eventos, Ele foi o primeiro a descrever a sincronicidade como “a ocorrência simultânea de dois eventos que têm um relacionamento significativo, mas não causal”.

A natureza dessas “coincidências significativas” pode ser explicada apenas pela unidade energética e interconectividade de tudo o que existe. Através de tais fenômenos, o Universo nos envia “confirmação” de que nos ouve.

Mas será mesmo que você tem enviado as mensagens que quer para o Universo? Ou será que a sua mente está agindo de forma involuntária, sem muito autodomínio de sua parte e assim, enviando mensagens aleatórias para o Universo?

Para responder essa questão, responda a si mesmo: Como você tem experimentado a vida até aqui?! 

Nós nos comunicamos o tempo todo com o Universo através da vibração de palavras, emoções e pensamentos, principalmente, quando fazemos escolhas e realizamos certas ações. E o universo nos responde com eventos em nossas vidas. Os eventos são a linguagem do Universo, por isso é muito importante perceber e entender os sinais que estamos enviando,  à partir da observação do que estamos recebendo. 

Através das situações que experienciamos, o Universo nos envia “confirmação” de que nos ouve!As vibrações que ocupam o Universo, os cientistas chamam de “cordas” de energia e essa energia está constantemente passando por nós e se movendo ao nosso redor. E nós funcionamos como uma espécie de estação de rádio, ou seja, estamos transmitindo constantemente sinais de energia sobre nós mesmos, para o espaço circundante. Quer percebamos ou não, cada um de nós, participa da troca contínua de energia do Universo.

Para ficar mais fácil de entender, imagine que espaço gigantesco de informação e energia em que vivemos é como um aquário com água limpa e sem nuvens. Agora imagine-se jogando uma gota de tinta nele – um pensamento negativo. O que acontecerá com a energia ao seu redor, que efeito essa “gota de tinta” terá sobre a água? 

Essa metáfora explica porque é essencial se habituar a cultivar imagens mentais, pensamentos e emoções positivos … É necessário perceber claramente que a vibração de que emitimos é uma informação que entra no campo de informações energéticas ao nosso redor. E podemos alterar qualquer informação, apenas enviando novas informações.

A interação da energia mental e o mundo circundante pode ser substanciada pelo conhecido teorema de John Bell da física quântica, que diz que não há sistemas isolados; toda partícula do universo está em “instantânea” (excedendo a velocidade da luz) conexão com todas as outras partículas. Todo o sistema, mesmo que suas partes sejam separadas por grandes distâncias, funciona como um todo. O homem faz parte deste sistema.

Pois bem, estamos o tempo todo emitindo e recebendo informações, então você pode agora estar se perguntando como fazer para ter um maior controle sobre esse fenômeno?

 E a resposta é primeiro: O controle neste contexto, deve ser entendido não como um sinônimo de luta, mas de direcionamento para aquilo que você quer e deseja, segundo você precisa treinar se manter mais tempo do seu dia no aqui e no agora, porque é somente no momento presente e, em estado de presença que você pode realmente mudar ou melhorar a qualidade dos sinais que está emitindo para o Universo!

Uma das maneiras mais eficazes e cientificamente comprovadas para alcançar esse nível de consciência é a meditação. E antes que você diga que não sabe meditar, que já tentou mas não consegue, que não tem tempo ou qualquer outra justificativa para não ouvir essa transmissão até o fim, eu lhe faço outra pergunta:

Você sabe respirar? Você tem tempo para respirar? Se sim, entenda que a respiração em si é uma das formas mais eficazes de meditação!

O hábito da meditação altera significativamente o funcionamento e a estrutura do cérebro  além de afetar positivamente os processos biológicos que são importantes para a saúde física, mental e emocional. E saúde é sinônimo de alta vibração,certo?!

Uma forma fácil e praticável por qualquer pessoa, mesmo por aquelas que dizem que não conseguem meditar é focar nas sensações que sentem durante a sua respiração. 

E quando a sua atenção começar a desaparecer, você deve reconhecer isso e voltar a focar na inspiração e na expiração…. A fuga da atenção é natural e tende a diminuir com a prática e o ponto chave para se tornar um hábito está no momento de conscientização da distração e na reorientação da atenção para a sua respiração e para o que está sentindo. 

Fazer isso, libera espaço em sua mente para que seus pensamentos, emoções e crenças possam ser pouco a pouco, observados, reeditados ou reorganizados. E uma mente mais organizada se torna mais assertiva ao emitir para o Universo sinais do que realmente quer ao invés do que não quer.  Além disso em cada um desses quatro estágios da meditação com foco na respiração, diferentes partes do cérebro estão sendo ativadas.

E mesmo que você ainda não entenda ou não acredite totalmente em sua multidimensionalidade, mesmo que você não acredite que o que você pensa e sente agora, reflete suas experiências futuras, saiba que as pessoas que praticam com frequência a meditação e atenção plena com foco na respiração consciente, desempenham melhor suas tarefas do que aquelas que não a praticam. 

Isso por si só, já deveria ser um bom motivo para você começar a praticar não é mesmo?! Afinal de contas em um mundo cada vez mais exigente e competitivo, ser melhor naquilo que faz é sempre um diferencial necessário!

Ao comparar os padrões de atividade cerebral de pessoas que respiram de forma consciente e daqueles que praticam alguma técnica de meditação de vez em quando, pode-se concluir que os métodos de treinamento da consciência proporcionam benefícios cognitivos e emocionais significativos. Isso é consistente com as evidências neurobiológicas de que o cérebro adulto pode mudar significativamente com a experiência, um fenômeno que é chamado de neuroplasticidade .

A prática de contemplar conscientemente o processo de respiração ou seja, praticar a atenção plena e o estado de presença com foco na respiração ocupa um dos lugares mais importantes entre os métodos da meditação budista e não é por acaso, o significado dessa prática não é simplesmente analisar o processo respiratório, mas alcançar uma combinação da experiência do corpo e da mente, à nível tanto físico como multidimensional, na qual a respiração, se torna um intermediário entre o corpo, mente e a multidimensionalidade do ser em comunicação com o Todo.

Considerando que cerca de 60.000 pensamentos surgem em nosso cérebro durante o dia, e que cerca de 5% deles são acompanhados por emoções bastante fortes. Através da atenção plena temos um maior poder de escolha à partir da observação de nós mesmos e um melhor direcionamento de onde estamos indo, uma vez que a nossa energia flui com maior intensidade, para onde está a nossa atenção! 

Portanto, se você está com a sua atenção direcionada para aquilo que quer que aconteça e ao mesmo tempo consegue se manter no aqui e no agora em estado de presença, as chances de você se sentir mais seguro e capaz de fazer melhores escolhas, tomar melhores decisões são tangíveis! 

Quando você escolhe trazer a multidimensionalidade de sua consciência para o AQUI E O AGORA, as chances de você se sintonizar com as altas frequências do Universo, emitir e ler com maior clareza os sinais que ele lhe envia, também se tornam cada vez maiores!

Amados, nosso cérebro, funciona como um sistema de transmissão e recepção, é uma fonte de radiação e percepção da energia mental. Todo pensamento é um impulso elétrico de energia e, de acordo com a lei da ressonância, energias semelhantes são atraídas.

Encontrando as vibrações dos pensamentos de outras pessoas no campo energético da Terra, os nossos pensamentos ressoam com vibrações do mesmo tipo e se intensificam. E quando, por um longo tempo, focamos em algo, de acordo com as leis universais, esse algo é atraído para a nossa vida.

Possuindo características únicas de onda, como qualquer outra energia, o pensamento nos permite cooperar construtivamente com o mundo ao nosso redor. Todos vocês poderiam contar uma história relacionada ao fenômeno da sincronicidade. Porque isso acontece o tempo todo, e quanto mais consciente somos desse processo, maior a “qualidade” e o nível de vibração de nossos pensamentos, mais frequentemente a sincronicidade acontece em nossas vidas respondendo aquilo que focamos ou melhor dizendo, co criamos para nós e para o Todo!

Aprenda a crer para ver e não ao contrário é assim que a mágica acontece! A consciência de si mesmo como parte de um Universo multidimensional, fornece as coordenadas certas para você chegar onde deseja estar!

Gratidão Equipe Luz das Estrelas

https://luzdasestrelas.com.br/

Compartilhar: