CROMOTERAPIA INDICAÇÕES E CONTRA-INDICAÇÕES

Indicações e contraindicações da cromoterapia acontecem assim como em diversas outras formas de buscar bem-estar e curar doenças. E é isso que você vai ver hoje, para aprender como utilizar melhor esta ciência que é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde.A cromoterapia tem como objetivo estudar maneiras de tratar condições de saúde e desconfortos variados por meio das cores e, assim, promover o equilíbrio físico, mental e emocional. Seu foco não é apenas o sintoma, mas o desequilíbrio energético que afeta os órgãos, estruturas e a fisiologia.

De acordo com a cromoterapia, muitas enfermidades que nos atingem são originadas em nossa aura. E sua proposta é atuar como complemento para reverter problemas que comprometem nossa qualidade de vida.

Se há excesso ou ausência de uma certa cor, acontece o que os cromoterapeutas chamam de desequilíbrio energético. Este, por sua vez, leva o organismo a responder negativamente, causando distúrbios no corpo, mente e emoções.

O cromoterapeuta analisa em detalhes a situação do paciente, em busca de associação entre sintomas e causas emocionais. Na cromoterapia, a cura acontece quando é restabelecido o equilíbrio bioenergético e eliminado o modo negativo de pensar que causou a doença.

Indicações da cromoterapia: situações nas quais ela pode ser utilizada:

Ansiedade – para combater este mal, o tratamento via cromoterapia é feito irradiando as luzes azul e verde por todo o corpo. O motivo: estes tons simbolizam a suavidade e são capazes de agir como calmante no sistema nervoso central.

Asma – os sintomas desta doença podem ser aliviados através da respiração e ingestão de água com cor verde, além de estimular os pensamentos positivos, uma vez que a cromoterapia também favorece o autoconhecimento. Outra sugestão é aplicar a cor verde no peito e na garganta para combater a enfermidade com a terapia por cores.

Catarata – os raios verde, índigo e violeta são recomendados para tratar a catarata. E mais: molhar os olhos com água solarizada nestes tons também faz parte desta modalidade de tratamento complementar.

Prisão de ventre – prosseguindo com as indicações e contraindicações da cromoterapia, mentalizar e tomar água solarizada nas cores verde e laranja ajudam minimizar a constipação. Vale a pena, ainda, aplicar a luz verde e laranja no abdômen  pela manhã e à noite.

Insônia – o tratamento através da cromoterapia indica luzes nas cores azul e violeta para combater a insônia. A cor azul, por exemplo, possui propriedades calmantes, relaxantes e anestésicas, a violeta é transmutadora de energias, inclusive as mal qualificadas, além de clarear e limpar as correntes psíquicas.

Falta de apetite – o ideal é recorrer à irradiação de luz laranja. Ela atua na remoção de inibições e repressões.

Inflamação no ouvido – de acordo com os preceitos da cromoterapia, são indicadas a aplicação de luz índigo a ingestão de água solarizada na mesma cor duas vezes por dia.

Flatulência – o tratamento de gases é feito por meio do consumo de pequenas quantidades de água solarizada de cor amarela entre as refeições. A razão é que este tom estimula o autocontrole e inibe a preguiça funcional.

Contraindicações da cromoterapia: exemplos de não aplicação de certas cores

Amarelo – Quem sofre de insônia, gastrite, nervosismo, excitação mental, diarreia e tem problema de alcoolismo não pode recorrer ao amarelo enquanto tratamento, segundo os princípios da cromoterapia.

Laranja – Esta cor, segundo as indicações e contraindicações da cromoterapia, não deve ser utilizada por pessoas com insônia.

Vermelho – Esta cor é contraindicada para pessoas com temperamentos sanguíneos e coléricos; indivíduos com hipertensão e febre alta.

A cromoterapia não deve substituir tratamentos médicos e remédios convencionais.

Por hoje é isso! Se você gostou desse artigo, compartilhe e nos ajude a espalhar Amor e Luz para toda a gente!

Um beijo e fiquem com Deus,

Dafne Lima e Equipe Luz Das Estrelas.

Quer  aprender mais sobre a Cromoterapia? Então Clique Aqui.

 

ALMAS DA LUZ.

Compartilhem essa mensagem, essa simples atitude pode Salvar vidas e resgatar Almas.

Gratidão Luz Das Estrelas.

https://luzdasestrelas.com.br

CURSOS EAD LUZ DAS ESTRELAS

Compartilhar:

Deixe um comentário