AS PESSOAS, DESAFIOS E CRENÇAS NA NOSSA VIDA

Quer ser avisado de novas mensagens desse site? Clique no sininho vermelho e permita receber Notificações!

Há momentos na vida em que cada um de nós se sente magoado ou deixado à margem, pensando que a vida não tem nos tratado de forma justa, então assumimos o papel de vítima, sentindo muita pena de nós mesmos. 
Muitas vezes passamos pela vida simplesmente desistindo, em vez de entender que o que quer que tenha acontecido criou uma oportunidade para transformar nossa personalidade ao aprendermos uma preciosa lição.

Há um relato sobre uma Alma que deveria escolher as melhores lições para aprender o Perdão em sua encarnação. Por isso ela foi direcionada para outras almas que iriam encarnar e pediu-lhes para ajudá-la a aprender essa lição.

Uma das Almas aceitou assumir o papel de seu marido, que ocasionalmente seria violento. Outra aceitou ser sua mãe, que não a compreenderia. Outra Alma assumiu o papel de melhor amiga que a decepcionou em uma situação difícil …

Quando nascemos não nos lembramos das lições que escolhemos aprender, por isso, as pessoas que nos colocam em situações difíceis e nos machucam, geralmente vemos como nossas inimigas quando na verdade são professoras.

Lembre-se disso toda vez que se sentir vítima de certas pessoas e circunstâncias. Elas estão interpretando seus papéis, da mesma forma que você desempenha o seu na vida delas.

Uma sugestão: faça uma lista de todas as pessoas que lhe provocaram dificuldades, machucaram e fizeram você se sentir infeliz, e olhe para elas a partir desse ponto de vista. 

Por que foram enviadas para você? O que ensinaram? 

E se você não aprendeu a lição na época, agora é o momento perfeito para compreender e concluí-la. Desse modo nunca mais se repetirá.

Nesta lista, em seus pensamentos, observe cada pessoa e situação; acolha-as amorosamente; perdoe-as e deixe-as ir em paz e profunda gratidão… 

E mesmo que o sentimento de aceitação e gratidão pela lição que foi apresentada a você não tenha se realizado completamente, libere as pessoas, as lembranças, as emoções … e principalmente libere você de toda a negatividade.

Há um outro exercício mental de liberação: de você se ver sentado na plateia de um teatro. No palco você se coloca mais a pessoa (ou pessoas) e inicia um diálogo. Diga tudo o que não foi dito, desabafe sobre aquela situação mal resolvida. Repita essa peça teatral, de tempos em tempos, como Observador, até que consiga liberar-se completamente e deixar o seu coração leve.
Feita apenas uma vez você já perceberá a liberação daquele anterior “peso emocional”…

Cada um de nós foi condicionado, em algum nível, tanto pelas crenças pertencentes ao contexto em que vive (pais, amigos, parceiros …) quanto pelas ideias que foram criadas individualmente ao longo do tempo, através das relações e das situações apresentadas pela vida. 

A falsa pressuposição de já saber a verdade, alicerçados em crenças, não nos deixa alcançar nosso potencial ilimitado. 
É por isso que é tão importante desafiar nossas crenças. 

Muitas de nossas crenças são baseadas em interpretações equivocadas de experiências passadas; e uma vez que adotamos essas crenças, esquecemos que são apenas interpretações. 

Vivemos através de nossas convicções e estas podem nos tornar livres ou escravos, dependendo do seu conteúdo; um sistema de crenças pode, por exemplo, atrair um trabalho satisfatório ou frustrante, um relacionamento satisfatório ou doloroso, a estabilidade na vida, ou não …

Pelo sistema de crenças impregnado em nós estamos condicionados a não escolher conscientemente no que acreditar e no que não acreditar. E automaticamente agimos de acordo. 

As convicções escrevem o roteiro da nossa vida e passivamente a partir dessas ideias predeterminadas e muitos de nós estão cegos na ilusão de que escolhem conscientemente, com liberdade e autonomia. 

Quando identificamos e modificamos nossos pontos de vista equivocados ou limitantes, liberamos novos recursos e nos tornamos mais livres. 

Desafie-se!
Para ser livre…

Vilma Capuano

Prepare-se para novos padrões de energia e consciência! Conheça nossos Cursos e Terapias Luz Das Estrelas. Clique na imagem abaixo:

Compartilhar:

Deixe um comentário