A INTEGRIDADE, A CONTRADIÇÃO & O DESFRUTE

Ative as notificações para receber nossas mensagens. Clique no sininho ao lado da postagem.

Por Sri Bhagaván

O que você chama de paz, eu chamo de fim das conclusões, ao que você chama de silêncio, eu chamo de fim da tensão da mente.

Quando a mente é cheia de marcas, cheia de estruturas, cheia de conceitos e soluções, você experimenta tensão.

A tensão é Contradição na sua vida.
Contradição é o oposto de Integridade.


Não é possível que você entenda completamente a Integridade, assim como também não é possível que você entenda realmente a sua Contradição.

Quando você está imerso, na Contradição, seus sentidos estão bloqueados, você não pode sentir, e sua experiência da vida, assim como a experiência em suas relações está através do “entender”.

Quando você tenta entender há Contradição, há conflito.
A vida é para ser experimentada, não para ser entendida.

Entender o outro é como descascar uma cebola, no final da última camada você não encontrará nada.

Experimentar o outro é se relacionar.
Se não se relaciona não está vivendo, está sobrevivendo.

Se você pudesse ver a enorme quantidade de conclusões que há em sua vida, você poderia então experimentar a Contradição, você poderia observar a raiz da dor.

No entanto, você está apegado a essas conclusões, você está colocando muita energia em “segurar” essas “marcas”, está drenando muita da sua energia nessas ideias, nesses conceitos que não são seus, aqueles que você nunca experimentou.

Dizemos que os seus sentidos estão acorrentados. Isto é um círculo vicioso.

Com esta constante drenagem você tem cada vez menos energia, você não pode sentir; se você não pode sentir, se sua percepção está bloqueada, então você não pode ver realmente seus fardos, você não experimenta o registro corporal da carga, você não experimenta a sua dor, então você não pode transformar a dor em satisfação/Desfrute da vida.

Esse é o poder da Integridade.

Não há problema nenhum com as ideias. As ideias são energia pura, são a experiência de Deus no ser humano. Mas se você se apega a elas, se não são “suas” ideias, se você realmente não tem energia para experimentá-las, se houver medo por trás desses conceitos, então você sentirá Contradição.

Se não for uma verdade experimentada por você mesmo, então é uma mentira.

Quando você está vivendo em uma mentira, você não é íntegro, a vida está inclinada para cima, você está tentando pular do trampolim do que “você QUER” , e não daquele onde você realmente está.

É uma loucura, mas realmente você não está onde realmente pensa que está, você está “ausente”.

Assim você está cheio de Contradição, sua vida é uma constante escolha, uma constante tomada de decisões, não há nada natural em você, seu coração está no mínimo e a sua mente está no máximo, “planejando” suas relações.

Se você está em Contradição, você estará perdendo o fenômeno da Alegria Incondicional, você tentará conectar, mas não poderá conectar realmente, você vai se sentir um órfão neste planeta.

A viagem para a Integridade é a jornada que se faz para a libertação dos sentidos, é a viagem para o fim do esforço, para a experiência onde o Fluxo da Vida é aprimorado em você, em um permanente e infinito Desfrute.

Colabore com nosso trabalho. Sua contribuição é muito importante e necessária para que possamos continuar nos dedicando e ajudando Milhares de pessoas. COLABORAR/CONTRIBUIR CLIQUE AQUI.

 

https://luzdasestrelas.com.br

https://www.decoracaoacoracao.blog.br/Tradução – Vilma Capuano – vilmacapuano@yahoo.com.br

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *