A ÁRVORE DOS DESEJOS

Por Luiza Fletcher

Em um certo dia, um homem caminhava pela floresta, pensando nos problemas de sua vida, que pareciam aumentar cada vez mais.

Depois de um tempo, exausto, ele parou para descansar à sombra de uma árvore, sem saber que aquela era uma árvore mágica, que instantaneamente concedia todos os desejos daqueles que nela encostavam.

Sentindo muita sede, ele desejou água gelada para tomar. No mesmo momento, um copo de água apareceu em sua mão. Muito surpreso, matou a sede com aquela água. Depois, percebeu que estava com fome, e assim que desejou algo para comer, um prato de comida apareceu em sua frente.

O homem logo percebeu que alguma coisa estava acontecendo, todos os seus desejos estavam se realizando. Sem perder tempo, pediu algo bem mais extravagante:

– Se realmente é assim, eu quero ter uma bela casa, disse em voz alta.Assim que ele terminou de falar, a casa apareceu bem à sua frente.

Ainda sem acreditar em tamanha sorte, o homem deu um grande sorriso e continuou os desejos. Dessa vez, pediu por servos para cuidar de seu novo lar. Também desejou uma bela, inteligente e cuidadosa mulher, para compartilhar sua vida e boa sorte.

Quando a mulher dos seus sonhos apareceu em sua frente, ele disse: “Isso não pode estar certo. Eu nunca fui tão sortudo na vida. Essas coisas não acontecem comigo.”Assim que ele terminou de dizer essas palavras, tudo desapareceu, a casa, os servos, a mulher.

Com uma postura de conformidade, o homem disse para si mesmo: “Claro, estava demorando para tudo desaparecer. Eu sabia que tinha algo de errado, uma coisa tão incrível como essa não iria acontecer comigo”.

Então, continuou seguindo o seu caminho, novamente pensando em seus muitos problemas.

Muitas vezes em nossas vidas, passamos por situações semelhantes a do homem da história. Algumas coisas incríveis acontecem conosco, mas por não acreditarmos que as merecermos, acabam por sumir, e nos deixar com nada além de resignação.

Esta parábola nos ensina que precisamos mudar nosso padrão de pensamento, para mudarmos nossas vidas.

Nota Luz das Estrelas:  Sua mente é a Árvore dos Desejos, e o que você pensa e acredita ser realmente possível, mais cedo ou mais tarde, há de se realizar. Às vezes o intervalo entre o pensamento e o acontecimento é tão grande que nos esquecemos completamente que, de alguma maneira, desejamos o ocorrido. Mas, se olharmos profundamente, perceberemos que muitos dos nossos pensamentos, desejos, medos e receios estão criando nossas vidas.

Se não acreditamos que temos o que é preciso para alcançar nossos objetivos, essa crença será ativada dentro de nós e passaremos a enxergá-la como uma certeza. Isso é verdade para todas as áreas da vida, e faz com que pouco a pouco nos sabotemos, comprometendo nossa qualidade de vida.

Precisamos trabalhar em nós mesmos para nos reconhecermos como capazes de vencer, de conquistar nossos sonhos e objetivos. Isso pode requerer uma visita na infância, nos relacionamentos familiares, e também a abertura para o perdão de si mesmo.

Podemos também precisar da ajuda de pessoas capacitadas. É, na grande maioria das vezes, uma jornada. Nem sempre é fácil, mas os resultados fazem tudo valer à pena.

Apenas quando confiamos em nós mesmos e em nosso direito ao sucesso e à felicidade, podemos criar as vidas que merecemos ter!

∼ Se você gosta deste artigo, compartilhe e ajude-nos a espalhar INFORMAÇÃO, AMOR & LUZ! ∼

Visite nossos canais no youtube:

Luz Das Estrelas

Dafne Lima Luz Das Estrelas

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos:

http://luzdasestrelas.com.br

Fonte: https://osegredo.com.br

Formatação: Dafne Lima Equipe Luz Das Estrelas

Você também pode gostar:

LEI DOS 17 SEGUNDOS~Abraham

 

 

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *